Globo reestrutura diretorias e Marcelo Duarte deixa grupo
Equipes comerciais de TV aberta e digital são unificadas sob gestão de Eduardo Schaeffer, ex-diretor de inteligência digital
Globo reestrutura diretorias e Marcelo Duarte deixa grupo
BuscarGlobo reestrutura diretorias e Marcelo Duarte deixa grupo
BuscarEquipes comerciais de TV aberta e digital são unificadas sob gestão de Eduardo Schaeffer, ex-diretor de inteligência digital
O grupo Globo realizou uma reestruturação de suas equipes comerciais e criou uma diretoria integrada de negócios, reunindo todas as áreas relacionadas da TV aberta e digital. Com isso, Marcelo Duarte, que era diretor geral de negócios, deixou a empresa. Assume a área integrada Eduardo Schaeffer, que era diretor da unidade de inteligência digital da Globo.
Segundo comunicado, o novo modelo encerra com as funções que antes estavam atreladas à operação comercial tradicional. A ideia é que a nova área ofereça soluções completas às marcas, sem divisão entre as equipes comerciais de digital e televisão linear.
“Mais do que juntar equipes, estamos falando em capacitá-las com novos conhecimentos e habilidades específicas de media tech, sem abrir mão dos atributos que elas aportam individualmente. É um processo permanente e que acontece ao longo do tempo: preserva-se o que está certo ao mesmo tempo em que se vai ajustando o modelo, em um processo ágil e veloz. O que estamos fazendo é a integração definitiva do tradicional ao digital, do BI à inteligência criativa, da inteligência artificial à criatividade humana”, afirmou, no comunicado, Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo.Ao falar em media tech, Schroder aponta para alguns caminhos que o grupo vem consolidando nos últimos meses. Eles são representados pelos projetos “Uma Só Globo” e “Uma Só Tecnologia”, ambos coordenados por Rossana Fontenele, diretora-geral de planejamento e gestão do Grupo, que conta com consultoria da Accenture. O objetivo, com prazo de três anos, visa unir as diversas empresas do grupo e otimizar sua estrutura, gerando sinergia entre as diferentes áreas, com investimento em tecnologia visando o crescimento da marca e de parceiros.
Eduardo era CEO da plataforma de classificados de imóveis Zap, também da Globo, onde tinha carreira executiva desde 2006. Em setembro do ano passado foi promovido à área de inteligência digital.
“Passaremos a oferecer um modelo integrado, desde a concepção da oferta até a abordagem final, unindo a capilaridade de todas as plataformas digitais do Grupo Globo ao alcance incrível que só a Globo tem no Brasil, por meio de uma TV aberta de qualidade e penetração inquestionáveis. Isso vai nos permitir oferecer uma solução Globo muito mais completa”, afirmou Eduardo.
Marcelo Duarte havia assumido a área em dezembro de 2017, em substituição a Willy Haas. No ano passado, chegou a acumular a diretoria de marketing por alguns meses, após a saída da Ricardo Esturaro e antes da chegada de Flavia Molina. Marcelo estava há 30 anos na emissora.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix