Assinar

Facebook lidera a publicação de anúncios

Buscar

Facebook lidera a publicação de anúncios

Buscar
Publicidade
Mídia

Facebook lidera a publicação de anúncios

Rede social ficou em primeiro entre os Top 10 publishers, com share de 17,4%


8 de fevereiro de 2012 - 3h21

O Facebook, que tem cerca de 35 milhões de usuários no Brasil, foi o veículo na internet que mais publicou anúncios no Brasil em dezembro do ano passado. Foram 11 bilhões de impressões (17,4% de participação do mercado) que alcançaram 33,1 milhões de pessoas online (esses 33 milhões eram os assinantes da rede oficialmente divulgados até o ano passado).

A Globo (globo.com) ficou em segundo lugar, com 8,9 bilhões de anúncios (14,1% de share), seguida pelo UOL, com 7,7 bilhões (12,2%), Terra, com 7,2 bilhões (11,4%) e Google (sites da empresa), com 6,4 bilhões (10,3% de share). Em seguida, vem a Microsoft (sites da empresa), iG, Yahoo, Record (R7) e Abril (abril.com).

O levantamento foi feito pela comScore Ad Metrix, que é um serviço para anunciantes, agências e publishers que oferece informações detalhadas sobre onde os anúncios aparecem online, a composição demográfica do público e outras métricas de publicidade. No total, em dezembro, foram visualizadas 62,9 bilhões de impressões que alcançaram 50,8 milhões de usuários da internet.

O levantamento da comScore não considera vídeos e buscas e exclui anúncios próprios e pequenos (menores do que 2,5 mil pixels) e também exclui o tráfego gerado por computadores públicos (LAN house, acesso em celulares e outros dispositivos portáteis).

Anunciantes

No Top 10 Anunciantes a empresa de e-commerce Netshoes ficou em primeiro lugar entre os anunciantes em dezembro, com 2,5 bilhões (3,9% de share), que alcançaram 38,4 milhões de pessoas. A Dafiti ficou em segundo lugar, com 1,5 bilhão de impressões (2,4% de share) e, em terceiro, o Grupo Telefônica, com 895,2 milhões de impressões (1,4% de share). Os demais anunciantes destacados foram a Microsoft, o Itaú Unibanco, a Netmovies, Hotel Urbano, B2W, OLX e Netflix.

Publicidade

Compartilhe

Veja também