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GDR Evolution: a nova fase da luta livre no Brasil

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Mídia

GDR Evolution: a nova fase da luta livre no Brasil

Programa criado por Michel Serdan volta aos holofotes depois de 10 anos agora nas ondas da internet


14 de abril de 2016 - 8h18

Time de lutadores do GDR Evolution

Time de lutadores do GDR Evolution

Seja como wrestling, nos Estados Unidos, ou como lucha libre, no México, as apresentações que misturam artes marciais e artes cênicas com movimentos coreografados são sucesso de público. No Brasil, a luta livre teve seu ápice na década de 1980, quando o Gigantes do Ringue, criado por Michel Serdan, era programa cativo na grade da TV aberta.

Depois de 10 anos ausente da mídia e fazendo apresentações em shows em cidades do País, a turma do Gigantes do Ringue está de volta. Com a marca GDR Evolution e em parceria com a Agartha Filmes, que investiu inicialmente R$ 200 mil, a atração estreia nesta quinta-feira, às 14 horas, um reality show na internet (será exibido pelo seu canal oficial no Youtube). Veja teaser do programa abaixo. Na entrevista abaixo, Fernando Bezerra, diretor da Agartha, detalha os planos do projeto, que inclui o retorno para a grade da TV e o lançamento de produtos licenciados.

Meio&Mensagem – O que motivou o investimento no Gigantes do Ringue?
Fernando Bezerra – Partimos da premissa de que tudo o que tem um passado de sucesso, com ajustes e atualizações, terá um futuro de sucesso. Apostamos na irreverência e dinâmica que somente a luta livre ou pro wrestling tem, uma modalidade profissional de luta que mistura diversas de artes marciais com artes cênicas. Ou seja, movimentos coreografados e ensaiados. Outro fator motivador são as empresas americanas e mexicanas que continuam a fazer sucesso ano após ano.

M&M – Qual é a proposta do reality show?
Bezerra – A proposta é mostrar o dia a dia da academia, confusões, situações cômicas, bem como a história dos Gigantes através dos bate papos com Michel Serdan. Também poderemos aprovar novos lutadores no decorrer dos episódios. Na plataforma Youtube não teremos limite de episódios. Eles serão semanais.

M&M – Já tem conversas com potenciais patrocinadores e emissoras de TV?
Bezerra – Sim já estamos conversando com algumas marcas. Todas estão vislumbrando muitas oportunidades no Gigantes do Ringue. Também estamos conversando com um canal aberto e um a cabo.

M&M – Qual o investimento inicial no projeto?
Bezerra – O investimento inicial está em torno de R$ 200 mil, aplicados na produção da nova cara dos Gigantes do Ringue, através de um show realizado no Aldeia X Mooca (na cidade de São Paulo), bem como gravações de conteúdos dentro da academia. Agora estamos na fase de transformar a academia em um estúdio para as gravações. Para que o projeto retorne à TV o investimento será em torno de R$ 200 mil mensais, com grande capacidade de retorno em merchandising, pois é um formato que prende sobretudo a atenção do público em geral.

M&M – Quem desenvolveu a marca GDR Evolution?
Bezerra A ideia foi do próprio Michel Serdan, mas quem remodelou e enxergou oportunidades e potencial nesse novo formato foi a Agartha Filmes. O propósito é o retorno da luta livre pro wrestling brasileira com nível internacional de apresentação. O projeto contempla licenciamento de produtos nessa nova fase.

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