Globo e Vogue promovem segunda edição do Veste Rio
Evento, que começa nesta quarta-feira, 19, segue até domingo, no Rio de Janeiro; Fecomércio-RJ, Banco do Brasil e Natura são os patrocinadores
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Teresa Levin e Teresa Levin
19 de outubro de 2016 - 8h15
A Marina da Glória, no Rio de Janeiro, recebe a partir desta quarta-feira, 19, a segunda ediçãoo do Veste Rio – A Moda Aqui é Fazer Negócios. O evento, concebido pela Vogue Brasil e pelo caderno Ela, do jornal O Globo, reunirá grandes nomes do mercado de moda nacional até o domingo, 22. Além de um salão de negócios, que traz as coleções para o inverno 2017 de 73 marcas, o evento contará com palestras de nomes como Thomaz Azulay, André Carvalhal e Adriana Barra. O Veste Rio terá ainda um outlet, com marcas como Farm, Leeloo e Lenny Niemeyer, e uma área de convivência com espaço gastronômico e espaço para shows. A novidade desta edição ficou por conta da plataforma Novos Talentos, criada para impulsionar grifes em ascensão no mercado.
“Identificamos que havia oportunidade para um criação de um grande evento de moda no Rio, com foco especialmente voltado para a área de negócios, complementado pela visibilidade que uma área aberta ao público, no caso, o outlet ”, explica Felipe Goron, diretor executivo de mercado anunciante da Infoglobo. Ele acrescenta que, com este evento, a ideia é combinar de forma estratégica dois dos pilares do foco comercial da Infoglobo. “A diversificação de receita e a integração e sinergia com a Editora Globo Condé Nast, que pertence ao mesmo grupo”, explica.
Daniela Falcão, diretora geral da Globo Condé Nast, destaca que a relevância do Veste Rio está principalmente em aquecer negócios na moda brasileira em geral e, em particular, na carioca. “Ele surgiu para suprir essa lacuna e colocar o Rio de novo no centro da moda. Não há nada parecido sendo feito no mundo porque ele une todos os players do mercado num mesmo espaço”, fala, citando que o Veste Rio reúne estilistas, que são os expositores da feira de negócios; as multimarcas, que são compradores; especialistas, que participam dos debates, e o público final, que assiste às palestras e faz compras no outlet. “O Veste Rio une informação de moda, networking entre marcas e multimarcas, sem jamais perder seu principal foco, que é fazer negócios”, fala. Daniela antecipa que, desde a primeira edição do evento, realizada em maio deste ano, a Vogue e o caderno Ela assumiram o compromisso e a responsabilidade de torná-lo duradouro. “Depois do sucesso da primeira edição, que superou todas as expectativas, e do alto interesse imediato de todos os envolvidos na segunda edição, ficou claro que o Veste Rio é muito mais que um evento pontual”, finaliza.
Com apresentação do Sistema Fecomércio RJ, por meio do Sesc RJ, o Veste Rio conta com patrocínio do Banco do Brasil e Natura e apoio da Prefeitura do Rio e Rio Eventos. Além deles, outras marcas participam da iniciativa: a Azul, como companhia aérea oficial; o Rio Sul, como shopping oficial, e ainda Fashion Label Brasil, Abest, Tex Brasil, Abit, Apex Brasil e BR Marina como parceiros.
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