Assinar

Globo e Vtex Ads firmam parceria de retail media

Buscar

Globo e Vtex Ads firmam parceria de retail media

Buscar
Publicidade
Mídia

Globo e Vtex Ads firmam parceria de retail media

Marcas passam a concentrar solução que estará presente na jornada completa de consumo, que vai do awareness à conversão


4 de junho de 2025 - 17h06

Parceria entre Globo e VTEX visa posicionar as marcas em todas as etapas do funil (Crédito: LALAKA-shutterstock)

Parceria entre Globo e Vtex visa posicionar as marcas em todas as etapas do funil (Crédito: Lalaka/Shutterstock)

A Globo e a Vtex Ads, unidade de mídia da Vtex, anunciaram parceria para o desenvolvimento de soluções em retail media.

Com isso, as marcas concentram solução que participará de toda a jornada do consumidor que vai do awareness à conversão.

O modelo, de fato, ainda pouco explorado no Brasil, é a forma como as empresas encontraram para estar em todas as etapas do funil de vendas.

“Estruturamos os ambientes para estarmos mais presentes na jornada do consumidor”, disse a diretora de negócios da Globo, Manzar Feres, em entrevista concedida ao Valor Econômico.

E completou: “Agora com narrativa que abrange, na mesma entrega, todas as etapas do funil de vendas, da consideração à conversão.”

Globo e Vtex: campanhas customizadas

A plataforma combina conteúdo de alto engajamento com dados de intenção de compra e mensuração de performance que resultarão em campanhas customizadas nos canais digitais da Globo.

Essas campanhas se relacionam às entregas via Gama, que é plataforma de mídia programática da Globo, e ao inventário da Vtex.

Desse modo, as marcas poderão anunciar nos canais digitais da Globo e direcionar o tráfego para os sites de e-commerce operados pela Vtex.

Com isso, a nova frente de negócios ampliará o inventário digital da Globo, que passa a ter entregas em toda a jornada do público.

Dessa forma, o modelo integra mídia, inteligência de dados – o que inclui os mais de 140 milhões de Globo IDs – e canais de venda.

Assim, um dos principais atributos dessa parceria será a entrega de campanhas mais relevantes e personalizadas.

Mais de 70 varejistas, de fato, integram a rede da Vtex Ads, com nomes como Fast Shop, Casas Bahia e Americanas.

Dessa forma, a expectativa é que o novo modelo ajude a reduzir o custo de aquisição de clientes, amplie o alcance das campanhas e unifique as métricas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Na 11ª rodada, empresa revela que, apenas pelo Premiere, passaram cerca de 11 milhões de espectadores

  • Tom Goddard, da WOO: potenciais e desafios do OOH

    Tom Goddard, da WOO: potenciais e desafios do OOH

    Nos próximos cinco anos, segmento deve dobrar a participação em todo o mundo e Brasil pode liderar esse movimento