Globo.com segmenta sua audiência
Nova plataforma de publicidade estabelece 13 diferentes perfis de usuários dos sites do grupo para facilitar negociação com anunciantes
Nova plataforma de publicidade estabelece 13 diferentes perfis de usuários dos sites do grupo para facilitar negociação com anunciantes
Bárbara Sacchitiello
16 de janeiro de 2014 - 9h58
A Globo.com fez um estudo aprofundado do perfil de seus usuários para criar uma nova plataforma de mídia direcionada às agências de publicidade e aos anunciantes. Com o nome de Ogon, o serviço utiliza os dados da base de 51 milhões de visitantes das páginas da Globo.com para propor ao mercado uma negociação de mídia mais direcionada e focada no estilo e perfil de diferentes tipos de usuários.
Para o Ogon, as áreas de publicidade e tecnologia da Globo.com criaram 13 diferentes perfis de usuários: Automaníacos, Saudáveis, Moda & Beleza, Mães, Fanáticos por Esportes, Geeks, Viajantes, Estudantes, Multimídias, House Hunters, Bussiness-finance, Futeboleiros e Noveleiros. A definição dos grupos foi baseada no histórico de navegação a audiência dos sites da Globo.com e nos temas que mais despertam a atenção do público.
Reunindo todas essas informações, o Ogon servirá como guia para os anunciantes e marcas na elaboração dos planos de mídias, possibilitando a comunicação direta com o público-alvo. A plataforma contempla todos os canais digitais da Globo.com, como os portais G1, GShow, Ego, Globo Esporte, além de todas as publicações da Editora Globo e os canais da Globosat.
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