Governo dos EUA arquiva venda do TikTok no país
Determinação de venda do app a uma empresa local foi feita por Donald Trump no ano passado, mas a administração de Biden quer avaliar os riscos e situação da gestão de dados da empresa chinesa
Governo dos EUA arquiva venda do TikTok no país
BuscarGoverno dos EUA arquiva venda do TikTok no país
BuscarDeterminação de venda do app a uma empresa local foi feita por Donald Trump no ano passado, mas a administração de Biden quer avaliar os riscos e situação da gestão de dados da empresa chinesa
Meio & Mensagem
11 de fevereiro de 2021 - 11h13
O governo dos Estados Unidos arquivou a venda do TikTok para o Walmart e Oracle, que havia sido exigida no ano passado pela administração de Donald Trump como critério para que a rede social da companhia chinesa ByteDance continuasse operando no País. O processo foi interrompido para que o governo de Joe Biden realize uma ampla revisão os riscos de segurança nacional apresentados pelas empresas de tecnologia chinesa, de acordo com informações do Wall Street Journal.
No ano passado, Trump ordenou que a operação do TikTok nos Estados Unidos fosse vendida a uma empresa estadunidense sob o argumento de que os dados e informações dos cidadãos do país poderiam ser usados de forma indevida pelas autoridades chinesas. Em setembro, o governo chegou a aprovar as propostas de compra da Oracle e do Walmart, empresas interessadas no negócio. Vários desafios legais, porém, impediram um acordo. A mais recente decisão a respeito do assunto é de 7 de dezembro e concluiu que o presidente Trump provavelmente ultrapassou sua autoridade ao determinar a venda da empresa.
O que esperar para o TikTok em 2021?
Ainda segundo o jornal, Walmart e Oracle podem até fazer parte de um possível acordo, a depender da decisão do governo. A ByteDance, no entanto, não vê mais como iminente a ameaça de ser banida dos Estados Unidos por conta da operação. A empresa, inclusive, chegou a contestar no tribunal a ordem de venda determinada por Donald Trump, pedido que deve ter uma resposta formal na semana que vem.
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Nielsen e TikTok se unem para mensurar audiência multiplataforma
Nos EUA, rede social conseguirá avaliar o alcance das campanhas publicitárias das marcas na TV, digital e TVs conectadas
As 20 tendências do Pinterest para 2025
Plataforma apresenta seu relatório anual Pinterest Predicts e revela que as pessoas têm buscado formas ousadas e ecléticas de se expressar