LiveMode recebe investimento de General Atlantic e XP

Buscar

LiveMode recebe investimento de General Atlantic e XP

Buscar
Publicidade

Mídia

LiveMode recebe investimento de General Atlantic e XP

Investidoras terão participação minoritária na empresa parceira da CazéTV, que utilizará os recursos para ampliar as propriedades esportivas de longo prazo


23 de abril de 2024 - 9h59

LiveMode investimento

CazéTV, plataforma parceira da LiveMode, exibiu diversas competições esportivas nacionais e internacionais (Credito: Reprodução)

A LiveMode, empresa especializada em negócios de direitos e transmissões de esportes e parceira da CazéTV, recebeu um investimento da General Atlantic e da XP Private Equity para acelerar seu crescimento.

De acordo com o comunicado, as duas investidoras – que terão participação minoritária na LiveMode – permitirão que a empresa faça investimentos de longo prazo em propriedades esportivas. O valor do investimento não foi divulgado.

A ideia é que o capital injetado pelas investidoras impulsione os investimentos da LiveMode em três frentes: ligas de futebol, esportes olímpicos e esportes emergentes.

Além disso, a empresa de mídia também tem a intenção de expandir sua presença internacional.

A história e os negócios da LiveMode

A LiveMode foi criada em 2017 com a proposta de desenvolver soluções de distribuição, produção de conteúdo e exibição de torneios e competições esportivas.

A empresa foi fundada pelos sócios Edgar Diniz e Sérgio Lopes e já firmou parcerias com a Fifa Uefa, Comitê Olímpico Internacional, Comitê Olímpico Brasileiro.

Por meio da CazéTV, parceiro da LiveMode, a empresa já transmitiu a Copa do Mundo do Catar, em 2022, a Copa do Mundo feminina, no ano passado e exibirá, também os Jogos Olímpicos de Paris.

A LiveMode também atuou na estruturação da Liga Forte União, formado por 26 clubes de futebol para negociar, em conjunto, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real