Mídia
LiveMode recebe investimento de General Atlantic e XP
Investidoras terão participação minoritária na empresa parceira da CazéTV, que utilizará os recursos para ampliar as propriedades esportivas de longo prazo
LiveMode recebe investimento de General Atlantic e XP
BuscarLiveMode recebe investimento de General Atlantic e XP
BuscarInvestidoras terão participação minoritária na empresa parceira da CazéTV, que utilizará os recursos para ampliar as propriedades esportivas de longo prazo
Meio & Mensagem
23 de abril de 2024 - 9h59
A LiveMode, empresa especializada em negócios de direitos e transmissões de esportes e parceira da CazéTV, recebeu um investimento da General Atlantic e da XP Private Equity para acelerar seu crescimento.
De acordo com o comunicado, as duas investidoras – que terão participação minoritária na LiveMode – permitirão que a empresa faça investimentos de longo prazo em propriedades esportivas. O valor do investimento não foi divulgado.
A ideia é que o capital injetado pelas investidoras impulsione os investimentos da LiveMode em três frentes: ligas de futebol, esportes olímpicos e esportes emergentes.
Além disso, a empresa de mídia também tem a intenção de expandir sua presença internacional.
A LiveMode foi criada em 2017 com a proposta de desenvolver soluções de distribuição, produção de conteúdo e exibição de torneios e competições esportivas.
A empresa foi fundada pelos sócios Edgar Diniz e Sérgio Lopes e já firmou parcerias com a Fifa Uefa, Comitê Olímpico Internacional, Comitê Olímpico Brasileiro.
Por meio da CazéTV, parceiro da LiveMode, a empresa já transmitiu a Copa do Mundo do Catar, em 2022, a Copa do Mundo feminina, no ano passado e exibirá, também os Jogos Olímpicos de Paris.
A LiveMode também atuou na estruturação da Liga Forte União, formado por 26 clubes de futebol para negociar, em conjunto, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
Compartilhe
Veja também
JustWatch divulga streamings mais populares no Brasil
Levantamento do app monitorou por nove meses o desempenho de Netflix, Prime Video, Max e outras plataformas no País
O que a volta do X significa para marcas, Bluesky e Threads
Mercado celebra retorno da plataforma, mas mantém cautela diante de inseguranças jurídicas e riscos de brand safety