Assinar

Londres: a maior Olimpíada da História

Buscar

Londres: a maior Olimpíada da História

Buscar
Publicidade
Mídia

Londres: a maior Olimpíada da História

Jogos de 2012 já começam com o título de evento esportivo mais valorizado da mídia nacional


27 de julho de 2012 - 10h57

Nesta sexta-feira, 27 de julho, quando a tocha olímpica for acesa na capital da Inglaterra, esse Jogos já terão quebrado importantes recordes: em termos de estrutura, tecnologia, número de profissionais envolvidos, cobertura da imprensa e, sobretudo, investimentos por parte da indústria da comunicação, Londres já é muito maior do que Pequim (sede dos Jogos Olímpicos de 2008, que impressionou o mundo com seu espetáculo visual e grandiosidade).

A expectativa da Olimpíada no Brasil daqui quatro anos e o fuso horário europeu favorável às transmissões são fatores que colaboram para uma grande valorização do produto Olimpíada na mídia nacional. Uma comparação dos valores das cotas de patrocínio das transmissões dos Jogos na televisão mostram claramente o quanto Londres está valorizada – e quanto os anunciantes enxergam os Jogos como uma importante vitrine e exposição de suas marcas. Veja a comparação das cotas no gráfico: 

wrapswraps
No Brasil, uma emissora de TV aberta (Record) e três canais pagos (SporTV, ESPN e BandSports) detém os direitos de transmissão oficial e exibirão as diversas competições e provas dos Jogos. Além deles, o Terra, mais uma vez, adquiriu com exclusividade os direitos de exibir a Olimpíada pela internet. Veja o que cada um desses veículos está preparando para levar os Jogos de Londres para as telas dos brasileiros.

Record
A grande detentora dos direitos olímpicos no Brasil, a Record vem se preparando para esse momento desde a transmissão dos Jogos de Inverno de Vancouver (em 2010), passando pelo Pan de Guadalajara, em 2011. Na capital olímpica a emissora montou um estúdio de 750 metros quadrados de onde transmitirá os principais detalhes de todos os dias de Jogos. Ao todo, 330 profissionais foram mobilizados para a cobertura, que também ganhará espaço quase integral na tela do canal Record News.

SporTV
Com quatro canais no ar (para cobrir os Jogos a emissora abriu o sinal do SporTV 4), o canal pretende atrair a atenção dos aficionados pelo esporte oferecendo competições simultâneas por diferentes ângulos. Além disso, o canal da Globosat espalhou estúdios em diferentes pontos de Londres, criou arenas de transmissão e enviou um time de correspondentes para outros países, para mostrar o clima dos Jogos.

ESPN
Com três canais (ESPN Brasil, ESPN e ESPN+), a emissora esportiva pretende usar sua experiência para levar ao público mais de 16 horas de transmissão por dia, sustentadas por um time de narradores e comentaristas especializados.

BandSports
Também dois estúdios montados na capital inglesa – sendo um fixo e um móvel, instalado dentro de um típico ônibus londrino, o canal esportivo do Grupo Bandeirantes pretende destacar a diversidade esportiva do evento.

Terra
Pela internet, quem acessar o Terra poderá escolher entre 36 diferentes canais, que prometem exibir desde as modalidades mais populares até as menos conhecidas do público. Uma equipe de 220 pessoas – no Brasil e em Londres – foi mobilizada para a cobertura, que também será exibida nos outros 17 países em que o portal atua.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix