Milton Glaser assina nova arte de Mad Men

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Milton Glaser assina nova arte de Mad Men

Série estreia sétima temporada com identidade criada pelo guru publicitário que criou a marca ?I (love) NY?


25 de abril de 2014 - 10h50

A série Mad Men, sucesso do canal americano AMC e transmitida no Brasil pela HBO e TV Cultura, estreia em 13 de abril sua sétima e penúltima temporada. A atração, que gira em torno do ambiente de uma agência de publicidade criada no início dos anos 1960, foi mudando de estética com o passar dos anos e agora se aproxima da década de 1970. Para retransmitir a identidade visual de um período que deixava o estilo mais clean anterior, passando a retorcer o modernismo e a op art em direção ao psicodelismo, Mad Men convocou um “guru” da época, Milton Glaser.

O publicitário e artista gráfico é conhecido por ter criado o icônico logo “I (love) NY” e ter participado da criação da revista New York (veja na galeria de imagens, abaixo). Ele já realizou trabalhos também para o mercado brasileiro: uma empresa de design da qual chegou a ser sócio, WBMG, foi responsável pelo projeto gráfico do jornal O Globo, em 1995.

Hoje, Glaser tem 84 anos, mas ainda mantém um pequeno estúdio gráfico em Nova York, onde realizou, entre outros, capas para a revista The Nation e o pôster da peça teatral Angels in America, de Tony Kushner. Para Mad Men, reutilizou a figura de Don Draper, protagonista da série, sentado sobre uma poltrona, cigarro na mão, com o perfil de uma mulher envolta a flores e outras figuras coloridas ao fundo. “Eu não vinha trabalho desse jeito a uns 30 anos”, disse Glaser ao jornal New York Times. Segundo ele, sua preocupação era realizar um trabalho que sugerisse o fim dos anos 1960 sem parecer um plágio de seu próprio trabalho há 50 anos. “Realmente acabou sendo bem mais divertido do que eu achei que seria”, afirmou. 

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