Milton Glaser assina nova arte de Mad Men
Série estreia sétima temporada com identidade criada pelo guru publicitário que criou a marca ?I (love) NY?
Série estreia sétima temporada com identidade criada pelo guru publicitário que criou a marca ?I (love) NY?
Igor Ribeiro
25 de abril de 2014 - 10h50
A série Mad Men, sucesso do canal americano AMC e transmitida no Brasil pela HBO e TV Cultura, estreia em 13 de abril sua sétima e penúltima temporada. A atração, que gira em torno do ambiente de uma agência de publicidade criada no início dos anos 1960, foi mudando de estética com o passar dos anos e agora se aproxima da década de 1970. Para retransmitir a identidade visual de um período que deixava o estilo mais clean anterior, passando a retorcer o modernismo e a op art em direção ao psicodelismo, Mad Men convocou um “guru” da época, Milton Glaser.
O publicitário e artista gráfico é conhecido por ter criado o icônico logo “I (love) NY” e ter participado da criação da revista New York (veja na galeria de imagens, abaixo). Ele já realizou trabalhos também para o mercado brasileiro: uma empresa de design da qual chegou a ser sócio, WBMG, foi responsável pelo projeto gráfico do jornal O Globo, em 1995.
Hoje, Glaser tem 84 anos, mas ainda mantém um pequeno estúdio gráfico em Nova York, onde realizou, entre outros, capas para a revista The Nation e o pôster da peça teatral Angels in America, de Tony Kushner. Para Mad Men, reutilizou a figura de Don Draper, protagonista da série, sentado sobre uma poltrona, cigarro na mão, com o perfil de uma mulher envolta a flores e outras figuras coloridas ao fundo. “Eu não vinha trabalho desse jeito a uns 30 anos”, disse Glaser ao jornal New York Times. Segundo ele, sua preocupação era realizar um trabalho que sugerisse o fim dos anos 1960 sem parecer um plágio de seu próprio trabalho há 50 anos. “Realmente acabou sendo bem mais divertido do que eu achei que seria”, afirmou.
Compartilhe
Veja também
Netflix faz acordo na França e passa a exibir conteúdo de TV linear
Streaming passa a exibir conteúdo ao vivo e sob demanda dos canais do Grupo TF1, o maior daquele país, a partir de meados de 2026
Redell Creators e os “infoenciadores”: uma nova receita para a TV
Agência Redell Creators, do jornalista Leandro Stoliar e dos sócios Jeff Siqueira e Livia Raick, funciona como um hub que conecta jornalistas com credibilidade a marcas