Mundo alternativo do Facebook mescla VR e games
Lançado na última semana, o Horizon se propõe a criar “um espaço social de interação, jogos e criação de realidades alternativas”
Mundo alternativo do Facebook mescla VR e games
BuscarMundo alternativo do Facebook mescla VR e games
BuscarLançado na última semana, o Horizon se propõe a criar “um espaço social de interação, jogos e criação de realidades alternativas”
O Facebook lançou na última semana o Horizon, plataforma de realidade virtual que mescla rede social, games e outras dinâmicas de imersão e interação. De acordo com Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, tecnologias de imersão como VR e AR serão o futuro das plataformas sociais e interativas. Segundo ele, o objetivo do Horizon é proporcionar interações, bate-papo, jogos e a criação de realidades alternativas.
O Horizon ainda está em teste e a previsão é que ele chegue ao mercado em 2020. A plataforma possui a Skyway, praça do Horizon, uma espécie de ponto de partida deste mundo alternativo. De lá, é possível conhecer outras pessoas, interagir e se conectar com “novos mundos” imersivos. O ambiente, que também é apresentado no vídeo acima, remete ao filme Jogador Número 1. O Horizon é um projeto da Oculus, empresa de VR e AR do Facebook.
Questionado sobre o nível de influência do Facebook neste universo, Meaghan Fitzgerald, diretor de marketing de conteúdo imersivo do Facebook, afirmou a jornalistas que os moderadores vão intervir no Horizon, no entanto, com o objetivo de garantir que as regras sejam cumpridas. “O objetivo é que as pessoas acessem a plataforma e possam conhecer e interagir com outras pessoas ao redor do mundo com uma série de jogos e espaços sociais disponíveis”, afirmou Eric Romo, diretor de VR e AR do Facebook.
Luiz Gustavo Pacete
30 de setembro de 2019 - 6h00
O Facebook lançou na última semana o Horizon, plataforma de realidade virtual que mescla rede social, games e outras dinâmicas de imersão e interação. De acordo com Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, tecnologias de imersão como VR e AR serão o futuro das plataformas sociais e interativas. Segundo ele, o objetivo do Horizon é proporcionar interações, bate-papo, jogos e a criação de realidades alternativas.
O Horizon ainda está em teste e a previsão é que ele chegue ao mercado em 2020. A plataforma possui a Skyway, praça do Horizon, uma espécie de ponto de partida deste mundo alternativo. De lá, é possível conhecer outras pessoas, interagir e se conectar com “novos mundos” imersivos. O ambiente, que também é apresentado no vídeo acima, remete ao filme Jogador Número 1. O Horizon é um projeto da Oculus, empresa de VR e AR do Facebook.
Questionado sobre o nível de influência do Facebook neste universo, Meaghan Fitzgerald, diretor de marketing de conteúdo imersivo do Facebook, afirmou a jornalistas que os moderadores vão intervir no Horizon, no entanto, com o objetivo de garantir que as regras sejam cumpridas. “O objetivo é que as pessoas acessem a plataforma e possam conhecer e interagir com outras pessoas ao redor do mundo com uma série de jogos e espaços sociais disponíveis”, afirmou Eric Romo, diretor de VR e AR do Facebook.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King