No upfront, Disney apresenta ferramentas para atrair anunciantes
Companhia revelou que já conta com mais 164 milhões de usuários em seu streaming, o Disney+, para o qual prepara novas soluções de publicidade e ferramentas para atrair marcas
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Meio & Mensagem
14 de maio de 2025 - 15h09
Os atores da série O Urso Ebon Moss-Bachrach, Jeremy Allen White e Ayo Edebiri, no palco do evento Disney UpFront (Créditos: Reprodução/Site/The Walt Disney Company)
Durante o Upfront, seu evento anual global, a Disney apresentou suas novidades nas áreas de esportes, entretenimento e tecnologia.
Além de confirmar novas temporadas e lançamentos, a apresentação também destacou as transmissões que a ESPN realizará nos próximos anos.
O Super Bowl 61 está confirmado para ser transmitido pela ABC, em 2026, e ESPN em 2027, e a exibição dos playoffs do futebol americano universitário continuará na grade.
A NFL possui um contrato, de 11 anos de duração, com as emissoras CBS, Fox, NBC e ABC/ESPN, que estabelece uma rotação entre as redes, permitindo que cada uma delas transmita três Super Bowl durante o período.
Nos Estados Unidos, ESPN também segue como a casa exclusiva da NBA, com a Disney transmitindo os jogos das finais, as dez finais de conferência exclusivas até 2035, além de todos os cinco jogos da NBA de Natal.
ESPN remodela programação de futebol
Em comunicado, Jimmy Pitaro, presidente da ESPN, anunciou um novo serviço de streaming nos Estados Unidos, onde o público pode escolher dois planos, incluindo um pacote ilimitado.
Na nova atualização do app da ESPN, os planos custarão US$ 29,99/mês para o pacote ilimitado e US$ 11,99/mês para uma opção selecionada.
Também haverá opções de pacotes para o plano ESPN ilimitado com Disney+ e Hulu, incluindo uma oferta especial de lançamento por US$ 29,99/mês durante os primeiros 12 meses.
As novidades valem para o território dos Estados Unidos. No Brasil, as transmissões da ESPN são transmitidas, além dos canais lineares, pelo streaming Disney+.
Rita Ferro, presidente de publicidade global, destacou na apresentação que a Disney oferece aos anunciantes e agências parceiras oportunidades únicas.
Atualmente, o Disney+ conta com 164 milhões de usuários ativos mensais em plataformas com anúncios no mundo todo, além de um catálogo com 200 mil horas de conteúdo e experiências publicitárias.
No palco, a porta-voz apresentou o conjunto de ferramentas da Disney desenvolvidas para ajudar anunciantes a maximizar seus investimentos em mídia.
Segundo Rita, para que os anunciantes “alcancem de fato o público de hoje e gerem valor real para suas marcas”, é essencial contar com uma combinação de recursos tecnológicos, infraestrutura de dados e um amplo portfólio de conteúdo capaz de circular em múltiplas plataformas.
Entre os destaques, está o Disney Experience Composer, uma plataforma que permite que as marcas testem e ajustem suas criações em tempo real, utilizando dados para escalar campanhas de marketing multiplataforma.
Já o Compass, plataforma de colaboração de dados, está disponível para anunciantes interessados em aproveitar os dados de audiência da empresa para segmentações.
“Esses recursos nos permitem agir com mais agilidade, compreender melhor o comportamento do público e evoluir continuamente com nossos parceiros de marca, acompanhando o novo ritmo das transformações”, afirmou no evento.
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