Paramount e Skydance estão negociando fusão
Acordo preliminar entre as empresas é avaliado em US$ 1,75 bilhão e, se concretizado, cria um novo cenário de mídia nos Estados Unidos
Acordo preliminar entre as empresas é avaliado em US$ 1,75 bilhão e, se concretizado, cria um novo cenário de mídia nos Estados Unidos
Meio & Mensagem
3 de julho de 2024 - 12h37
A National Amusements, acionista controladora da Paramount, e a Skydance Media deverão fechar um acordo preliminar de fusão, conforme aponta o The New York Times com informações de fontes familiarizadas com o assunto.
A Paramount é dona de veículos como a CBS, MTV e Nickelodeon. Já a Skydance é uma produtora de Hollywood, responsável por diversos sucessos, entre eles o “Top Gun: Maverick” – fruto de um trabalho conjunto com a Paramount.
A expectativa da aquisição não é recente, uma vez que as negociações já estavam em curso há algum tempo, desde abril. Contudo, foram encerradas em junho. Durante a incerteza do acordo, outras empresas, como Sony Pictures e Apollo, chegaram a demonstrar interesse pelo império da National Amusements oferecendo um montante de US$ 26 bilhões pela aquisição.
Se concretizado, o acordo – avaliado em US$ 1,75 bilhão por reportagem do Wall Street Journal – criará um player relevante para a mídia norte-americana e global.
Os próximos passos envolvem a avaliação do comitê especial do conselho da Paramount, e ainda contempla um período de 45 dias para que outras propostas sejam feitas.
Segundo o NYT, no primeiro semestre, executivos da Paramount afirmaram em conversas com investidores que pretendiam explorar uma joint venture com uma plataforma de streaming, tendo a Max como um potencial parceiro. Ademais, havia planos de cortar US$ 500 milhões em custos, uma vez que arcam com uma dívida de
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix