Paramount e Skydance estão negociando fusão
Acordo preliminar entre as empresas é avaliado em US$ 1,75 bilhão e, se concretizado, cria um novo cenário de mídia nos Estados Unidos
Acordo preliminar entre as empresas é avaliado em US$ 1,75 bilhão e, se concretizado, cria um novo cenário de mídia nos Estados Unidos
Meio & Mensagem
3 de julho de 2024 - 12h37
A National Amusements, acionista controladora da Paramount, e a Skydance Media deverão fechar um acordo preliminar de fusão, conforme aponta o The New York Times com informações de fontes familiarizadas com o assunto.
(Crédito: Patrick T Fallon/Getty Image)
A Paramount é dona de veículos como a CBS, MTV e Nickelodeon. Já a Skydance é uma produtora de Hollywood, responsável por diversos sucessos, entre eles o “Top Gun: Maverick” – fruto de um trabalho conjunto com a Paramount.
A expectativa da aquisição não é recente, uma vez que as negociações já estavam em curso há algum tempo, desde abril. Contudo, foram encerradas em junho. Durante a incerteza do acordo, outras empresas, como Sony Pictures e Apollo, chegaram a demonstrar interesse pelo império da National Amusements oferecendo um montante de US$ 26 bilhões pela aquisição.
Se concretizado, o acordo – avaliado em US$ 1,75 bilhão por reportagem do Wall Street Journal – criará um player relevante para a mídia norte-americana e global.
Os próximos passos envolvem a avaliação do comitê especial do conselho da Paramount, e ainda contempla um período de 45 dias para que outras propostas sejam feitas.
Segundo o NYT, no primeiro semestre, executivos da Paramount afirmaram em conversas com investidores que pretendiam explorar uma joint venture com uma plataforma de streaming, tendo a Max como um potencial parceiro. Ademais, havia planos de cortar US$ 500 milhões em custos, uma vez que arcam com uma dívida de
Compartilhe
Veja também
Eletromidia integra telas da b.drops à divisão Aqui Ads
Empresa de OOH, que atua em salões de beleza, barbearia e academias, passa a ter sua publicidade comercializada diretamente pela divisão da Eletromidia
Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes
Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio