Participação do streaming atinge recorde nos Estados
De acordo com relatório da Nielsen, meio foi responsável por 40,3% de todo o consumo televisivo em junho
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Meio & Mensagem
18 de julho de 2024 - 13h14
(Crédito: Proxima Studio/Adobestock)
Com informações do Ad Age
O mês de junho marcou um recorde para o streaming nos Estados Unidos. Pela primeira vez, o conteúdo sob demanda respondeu pela maior fatia de consumo de vídeo já registrada por um meio, de acordo com dados do estudo “The Guage”, elaborado pela Nielsen.
Segundo esse levantamento, a participação do streaming alcançou 40,3% do mercado de consumo de vídeos nos Estados Unidos no mês passado.
O recorde, até então, era da TV paga, estabelecido em junho de 2021, quando esse meio alcançou, na época, a participação de 40,1% no share do consumo de conteúdo televisivo.
Agora, o streaming já lidera com certa folga como o meio pelo qual o público dos Estados Unidos mais consome conteúdo em vídeo.
Em junho de 2024, enquanto na participação do streaming atingiu o índice de 40,3%, a TV a cabo ficou com 27,3% de share enquanto o consumo de TV linear ficou em 20,5%.
Ainda de acordo com o estudo da Nielsen, plataformas como Disney+, Tubi, Netflix e Max registraram crescimento percentual de dois dígitos no período.
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