Assinar

Paulo Vieira e Camila Coutinho sobem ao palco do ProXXIma 2025

Buscar

Paulo Vieira e Camila Coutinho sobem ao palco do ProXXIma 2025

Buscar
Publicidade
Mídia

Paulo Vieira e Camila Coutinho sobem ao palco do ProXXIma 2025

A influenciadora Gabi de Pretas e um dos maiores empresários do funk no Brasil, Rodrigo Oliveira, fundador do Grupo GR6, também passam pelos dois dias do evento


20 de maio de 2025 - 6h01

O ator e humorista Paulo Vieira; a influenciadora e CEO da GE Beauty e do Garotas Estúpidas Camila Coutinho; a criadora de conteúdo Gabi de Pretas; e o fundador do Grupo GR6 Rodrigo Oliveira estarão presentes no ProXXIma 2025, nos dias 10 e 11 de junho, no WTC Events Center, em São Paulo.

proxxima 2025

Camila Coutinho e Paulo Vieira farão parte da programação do ProXXIma 2025 (Crédito: Divulgação)

Natural de Trindade, interior de Goiás, mas criado em Palmas, Tocantins, Paulo Vieira se tornou um dos nomes mais conhecido no cenário humorístico brasileiro atual. Porém, sua trajetória no mundo das artes, na verdade, teve início no teatro. Vieira começou a estudar a modalidade aos nove anos e, aos 12, já havia realizado seu primeiro trabalho profissional, na peça Como Educar os Pais.

Entretanto, Vieira se encontrou mesmo foi no humor, principalmente no stand-up, que abriu portas para ele. “Foi graças ao stand-up que comecei a ser uma pessoa mais conhecida fora do Tocantins”, disse Vieira, em participação recente no podcast Mano a Mano, de Mano Brown. Além de ser um dos fundadores do Tô na Comédia, participou de shows do grupo Comédia em Pé.

O marco divisor de águas de sua carreira na comédia aconteceu quando conquistou o Prêmio Multishow de Humor, em 2014, e ganhou o quadro Quem Chega Lá, no Domingão do Faustão, em 2015. No mesmo ano, Vieira passou a integrar o canal Porta dos Fundos e um ano mais tarde entrou para o elenco do Programa do Porchat, na Record TV.

Em 2019, Vieira foi contratado pela Globo, onde trabalha até hoje. Na emissora, o ator e humorista trabalhou em diferentes programas, como Zorra, Escolinha do Professor Raimundo e Fora de Hora. O humorista também fez parte do time do programa Se Joga, apresentado por Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla, e comandou o quadro Big Terapia no BBB22BBB23. Em 2021, apresentou o reality de
culinária Rolling Kitchen Brasil, no GNT.

Atualmente, Vieira apresenta o programa Avisa Lá Que Eu Vou, no GNT e Fantástico, e o quadro Devolve Aí, no Fantástico. Com contrato renovado com a Globo até 2027, o humorista tem diversos projetos encaminhados com a empresa para os próximos meses, como a série Pablo e Luisão, produção original Globoplay, com estreia marcada para 22 de maio; e o Vem Que Tem, projeto dedicado do mercado publicitário, que acontecerá em novembro.

Rosto de diversas campanhas de marcas, como Globoplay, Havaianas, Itaipava, Pizza Hut, Suvinil e Nestlé, Vieira subirá ao principal palco do ProXXIma 2025 para falar sobre como dosar o uso do humor e o adequar sobretudo à realidade atual do Brasil que usa, com propriedade, em seus trabalhos.

Dos blogs ao e-commerce

A história da carreira de Camila Coutinho, CEO da GE Beauty e do Garotas Estúpidas, começou muito antes de as plataformas sociais existirem. Data de 2006, quando Camila fundou um blog de moda e beleza, intitulado Garotas Estúpidas, que se tornaria um dos mais influentes e bem-sucedidos do País.

Acompanhando a transformação da internet e do comportamento dos seus usuários, nos anos seguintes, o Garotas Estúpidas passou de blog a plataforma de conteúdo, com mais de um milhão de seguidores. Em 2019, inclusive, ganhou rebranding, quando mudou o foco para diversificação de conteúdo e pluralidade de pontos de vista. “Queremos que o GE seja um veículo plural, que atinja muito mais pessoas e que represente vários pontos de vista”, disse Camila a Meio & Mensagem, à época.

Paralelamente, Camila mergulhou de cabeça nas redes sociais e no trabalho de criadora de conteúdo e influenciadora digital, principalmente, no Instagram, onde entrou em 2011 e, agora, contabiliza mais de três milhões de seguidores. Mas Camila não parou. Em 2020, após ter o nome Garota Estúpida plagiado por uma marca de produtos para cabelos, aproveitou o insight para lançar a própria marca de beleza, a GE Beauty, que nasceu com produtos para os cabelos.

Em quase 20 anos de trabalho com a internet, Camila passou a ser reconhecida pelos seguidores como referência na área de beleza e lifestyle, mas também pelas marcas. Levantamento realizado pela plataforma Influency.me revelou que, ao longo dos sete primeiros meses do ano passado, Camila Coutinho foi a segunda influenciadora mais procurada pelas marcas, atrás apenas da atriz e apresentadora Maísa Silva. Esse reconhecimento também veio em trabalho recente da criadora de conteúdo.

Camila foi convidada pela Heineken para fazer parte do squad de influenciadores escalados para “Social off socials”, nova campanha global da marca e o seu maior espaço de comunicação para este ano. Em linha com o mote da campanha, Camila revelou a Meio & Mensagem que faz um esforço ativo para ter seus momentos off-line, mesmo tendo a carreira ligada às redes sociais. “No meu dia a dia, é muito importante dormir sem celular. Só pego no celular para entrar na rede social a partir das nove horas e meu app bloqueia às nove horas da noite, não tem como abrir”, enfatizou.

Outra influenciadora que participará do evento é Gabriela Oliveira, mais conhecida como Gabi de Pretas, que começou a carreira na internet em 2015 e se tornou referência em produção de conteúdo voltado para o empoderamento e a valorização da identidade afro-brasileira. Gabi debaterá com Celso Ribeiro, CEO da BR Media, e Giovanna Gomes, CMO de cuida dos com a casa da Unilever para as Américas, o paradoxo no qual o mercado de marketing de influência se encontra. Apesar de ampliar sua fatia no bolo de investimentos de marcas no Brasil e no mundo, o marketing de influência tem enfrentado desafios
e questionamentos sobre sua sustentabilidade, uma vez que ainda há pouco uso científico de dados na comprovação de resultados oriundos desse mercado.

A programação do ProXXIma 2025 contará, ainda, com um dos maiores empresários do funk no Brasil, Rodrigo Oliveira, que é fundador do Grupo GR6, o qual gerencia a carreira de dezenas de artistas, cria e produz videoclipes e funciona como gravadora e editora musical. No YouTube, a empresa tem mais de 40 milhões de seguidores e 30 bilhões de visualizações.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nizan Guanaes estreia como apresentador de talk show

    Nizan Guanaes estreia como apresentador de talk show

    Novo programa estreia hoje, 20/05, às 17hs, no canal de Meio & Mensagem no YouTube, com entrevista com João Adibe, CEO da Cimed

  • Globo prepara cobertura multiplataforma da Copa do Mundo de Clubes

    Globo prepara cobertura multiplataforma da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia levará cerca de 38 profissionais para acompanhar e criar conteúdo in loco, nos Estados Unidos