Portal iG muda gestão e mira novos negócios
Veículo terá Júlia de Castro Correia como CEO e pretende investir na expansão da redação por meio da contratação de colunistas e influenciadores.

Julia de Castro Correia, ao centro, será a nova CEO do Portal e irá trabalhar com Indio Brasileiro (à esq.), VP de novos negócios, e com Paulo Leal (à dir.), VP executivo (Crédito: Divulgação)
Júlia de Castro Correia, que respondia até então como diretora comercial do iG, foi promovida a CEO do portal. Anteriormente, a executiva trabalhou na área de vendas de publicidade em empresas como Kwanko e Spotify.
Nesta nova fase, que se inicia após uma série de reestruturações e aquisições, a empresa quer dobrar audiência e alcance por meio da produção de conteúdo e novos produtos, o que inclui a expansão da redação e contratação de colunistas e influenciadores.

Como a geração Z consome notícias?
Júlia trabalhará com Paulo Leal, que responderá como vice-presidente executivo, e com Indio Brasileiro, nomeado vice-presidente de novos negócios.
Também estão previstos, segundo o trio, reforço no conteúdo das editorias de finanças, empreendedorismo, futebol, entretenimento, e-commerce e publicidade.
O iG acabou de contratar o publicitário Heitor Selman como gerente de produtos digitais & growth e, em maio deste ano, Luciana Puricelli assumiu a área de SEO da empresa.
Lançado em 2000, o iG alcança mais de 50 milhões de pessoas por mês e prevê faturamento de R$ 30 milhões este ano.