Mídia

Primeira edição do Purple Door da Deezer acontece em Salvador

Em homenagem a trajetória do baiano Léo Santana, a Deezer fará um evento exclusivo para fãs em 11 de setembro na cidade

i 28 de agosto de 2024 - 18h09

Deezer anunciou a primeira edição do evento com Léo Dias'

A primeira edição do Purple Door Deezer acontece em Salvador com Léo Santana como artista convidado (Crédito: Divulgação)

A Deezer apresenta a primeira edição do Purple Door no Brasil. Em homenagem à carreira do cantor Léo Santana, o streaming de músicas fará, em 11 de setembro, um evento exclusivo para 300 convidados. A Deezer escolheu os usuários considerados como superfãs para receber os ingressos. Ou seja, aqueles que apertaram mais vezes o play de suas canções.

“Nesta primeira edição é essencial que tenhamos total liberdade criativa para colocar em prática a nossa assinatura de marca e garantir que todos os convidados vivam a música de um jeito ainda não experimentado por aqui”, comenta Yuri Valdevite, líder de marketing América Latina da Deezer. O principal objetivo do evento é conectar os fãs com seus ídolos e apresentar um universo artístico exclusivo em homenagem a esses cantores.

Em 2023, a Deezer realizou primeiro Purple Door, em Paris, com os rappers Gazo e Tiakola. “Uma das partes mais legais do Purple Door, é que ele é de fato um mergulho dentro do universo criativo do nossos artistas convidados”, diz. Apesar de ainda estar no papel, a Deezer planeja retornar em 2025 com uma nova edição.

O que vai acontecer no festival da Deezer?

Além da apresentação com Léo Santana no palco, a edição brasileira do Purple Door preparou outras ativações durante o evento, como o Music Quzs, uma ferramenta do app utilizada para descobrir curiosidades sobre composições e artistas. Há alguns dias a Deezer levou portas roxa para pontos turísticos de Salvador, no Farol da Barra e no Largo da Mariquita. “Vejo no evento uma frente importante na exaltação e celebração da música Brasileira dentro das suas diferentes formas de expressões regionais”, enfatiza.

Segundo o executivo, o Brasil é um País distinto no que diz respeito ao consumo de música. “Temos gêneros musicais completamente distintos sendo consumidos nas diferentes regiões brasileiras e para nós era uma premissa básica que o evento deveria ser uma expressão da cultura local”, explica.

No País, aconteceram duas edições do Deezer Sessions de Verão, no Rio de Janeiro, com foco no rap, trap e funk. Para Valdevite, os investimentos em eventos servem para tangibilizar o posicionamento da Deezer que envolve a criação de experiências musicais para além do aplicativo.