Mídia

Reag deixa Cine Belas Artes, que busca novo patrocinador

Com início em 2024, o acordo estava previsto para durar cinco anos; cinema está em busca de novo patrocinador

i 28 de novembro de 2025 - 16h18

Cine Belas Artes

Cine Belas Artes encerra contrato com a Reag Investimentos antes dos cinco anos previsto (Crédito: Divulgação)

A Reag Investimentos deixa o patrocínio do Cine Belas Artes, um dos cinemas de rua mais tradicionais da cidade de São Paulo. Iniciado em janeiro de 2024, o acordo estava previsto para durar cinco anos.

No entanto, nesta sexta-feira, 28, o Belas Artes Grupo afirmou, em comunicado enviado à imprensa, que a rescisão do contrato foi realizada de forma amigável e em comum acordo, em função de “mudanças de mercado e do novo momento da plataforma de negócios”.

O grupo iniciou também nesta sexta-feira, 28, uma campanha em suas redes sociais para conseguir um novo patrocinador para 2026. Veja abaixo:

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cine Belas Artes (@belasartescine)

Em nota à imprensa, André Sturm, presidente do Belas Artes Grupo e curador do Cine Belas Artes, comentou sobre a rescisão do contrato com a Reag e sobre a campanha em busca de um novo patrocinador: “O apoio da Reag foi fundamental e somos gratos por esse período de colaboração. Nossos caminhos divergiram e a intenção agora é iniciar uma nova fase: reafirmando sempre que as marcas podem impulsionar a cultura de maneira ativa – com um olho na preservação do patrimônio e o outro na construção de um futuro mais rico, vibrante e criativo. Isso é demonstrar compromisso com o desenvolvimento da sociedade e com a ampliação do acesso à arte e à cultura”.

Vale ressaltar que, em agosto deste ano, a Reag Investimentos foi um dos alvos da Operação Carbono Oculto, da Polícia Federal, que investiga a ação do Primeiro Comando da Capital (PCC) em negócios da economia formal. Na época, a empresa ressaltou que colabora com as investigações “com a certeza de que todos os fatos serão devidamente esclarecidos”.

Ao longo de sua história de quase 60 anos, o Cine Belas Artes já teve apoio de diversas instituições, como os bancos HSBC e Caixa Econômica Federal, e mais recentemente do Grupo Petrópolis, com a cerveja Petra.

Por mês circulam, em média, pelo cinema cerca de 30 mil pessoas, que acompanham uma programação que vai além das sessões regulares e conta com o Noitão, maratona de filmes na madrugada; o Belas Sonoriza, sessão com sonorização ao vivo por uma banda convidada; o Porão do Belas, voltado ao gênero terror; o Pizza em cartaz, que combina a exibição de filmes clássicos com pizzas autorais; e mais cineclubes, espetáculos teatrais, exposições, feiras de discos, de livros e espaços de encontro, etc.