Smartclip Latam é comprada por grupo multinacional
Com sede em Berlim, ShowHeroes Group chega à América Latina e aposta no mercado de TVs conectadas
Smartclip Latam é comprada por grupo multinacional
BuscarSmartclip Latam é comprada por grupo multinacional
BuscarCom sede em Berlim, ShowHeroes Group chega à América Latina e aposta no mercado de TVs conectadas
1 de fevereiro de 2022 - 15h50
A Smartclip Latam, empresa especializada em tecnologia de distribuição de publicidade em vídeo, foi comprada pela multinacional ShowHeroes Group. Sediada em Berlim, a companhia é fornecedora de soluções de vídeo digital para editoras e anunciantes. Além de sua sede, a empresa conta com escritórios em Madri, Milão, Moscou, Nova Iorque, Paris e outros.
A smartclip oferece a possibilidade de segmentar a entrega na TV (Crédito: Divulgação
Com a aquisição, o Grupo pretende incorporar a experiência da Smartclip em TVs conectadas, além de ampliar sua atuação nos Estados Unidos e avançar na América Latina, onde seu portfólio de soluções de vídeo para a ser disponibilizado. Já para Smartclip, a aquisição representa a possibilidade de unir a plataforma de vídeo programático à produção de conteúdo, uma vez que a empresa terá acesso ao Estúdios da ShowHeroes.
As oportunidades em TVs conectadas
Os valores envolvidos na transação não foram divulgados. Apesar da mudança, a liderança da operação na América Latina segue com Angel Pascual. A aquisição da Smartclip se soma a outras quatro compras que o grupo multinacional já havia feito no ano passado. Em maio do ano passado, Lilian Prado, diretora de 0perações da Smartclip Brasil, falou sobre a trajetória da companhia em entrevista ao Meio & Mensagem.
“A empresa veio ao Brasil com essa tecnologia em 2013. Naquela época já existiam os primeiros modelos de TVs conectadas lançadas no Brasil, mas a oferta era muito pequena. A Smartclip é europeia e na Europa o setor é mais desenvolvido. Lá você pode entrar na programação linear da TV. No Brasil, o mercado era muito iniciante, mas a audiência foi crescendo. Os consumidores começaram a trocar televisores e descobrir que é muito melhor usar uma SmartTV sem depender da grade de programação. Ano passado tivemos uma explosão de inventário justamente pelas pessoas consumirem mais, já que estão mais em casa”, explicou Lilian, à época.
*Crédito da foto no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock
Compartilhe
Veja também
Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes
Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio
Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA
Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies