TNT celebra sucesso do Oscar na web
Atrás apenas do selfie de Ellen DeGeneres, o canal fica entre os trendings topics do Twitter
Atrás apenas do selfie de Ellen DeGeneres, o canal fica entre os trendings topics do Twitter
Meio & Mensagem
26 de abril de 2014 - 11h30
Por Carolina Cestari
O TNT divulgou os resultados da repercussão da transmissão do Oscar 2014. Em pleno domingo de Carnaval no Brasil, os amantes do cinema assistiam ao evento, que aconteceu no Dolby Theatre, em Los Angeles apresentado por Ellen DeGeneres. A TNT – o único canal de TV por assinatura que possui todos os direitos de transmissão – teve um crescimento em todas as suas plataformas móveis durante a 86ª edição do Oscar.
No Twitter, a hashtag #OSCARnaTNT foi o trending topic nas menções de 53% dos tuítes na noite da premiação, 2 de março. As postagens da TNT foram retuitadas 11 mil vezes, perdendo apenas para a selfie de Ellen DeGeneres ao lado das estrelas hollywoodianas, que quebraram recorde na história da rede social.
Em comparação com a à edição do Oscar 2013, o número de pessoas que curtiram a página da premiação no Facebook neste ano aumentou 347%, além do aumento de 26% de posts na página da TNT Brasil, 93% de expansão nos comentários e 92% de compartilhamentos.
O site oficial do evento recebeu mais de 172 mil page views e 64 mil visitantes na noite do Oscar e, pela primeira vez, contou com a transmissão somente por áudio. Já o aplicativo que continha informações sobre as atrações da temporada de premiações, rendeu 100 mil downloads em toda a América Latina.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix