Universal Music lança Virgin Label & Artist Service
A dupla sertaneja Henrique & Juliano é a primeira contratação da empresa que pretende se tornar o maior label de música independente no Brasil
Universal Music lança Virgin Label & Artist Service
BuscarUniversal Music lança Virgin Label & Artist Service
BuscarA dupla sertaneja Henrique & Juliano é a primeira contratação da empresa que pretende se tornar o maior label de música independente no Brasil
Valeria Contado
12 de julho de 2021 - 18h02
Henrique & Juliano, primeira dupla do Virgin Label & Artist Service (Crédito: Divulgação)
A Universal Music Group lança a Virgin Label & Artist Service no Brasil para gerenciar artistas e oferecer serviços com foco em movimentos empreendedores e dinâmicos da indústria musical. A empresa se uniu ao Work Show, player que trabalha com música brasileira e temmais de 35 milhões de visualizações no seu canal no YouTube.
A liderança do projeto é de Miguel Cariello, ex-diretor de conteúdo e GTS da Universal Music Brasil, que assume como diretor-geral. Cariello explica que a missão passa por atender as necessidades dos artistas que atuam no cenário nacional, como é o caso da dupla Henrique & Juliano, primeira contratação da Virgin. “Queremos entender as necessidades dos diferentes artistas e selos do País e atendê-los da melhor forma – individualizada e exclusiva – para potencializar o mercado da música brasileira. Vamos trabalhar para dar mais visibilidade aos artistas e à música brasileira”, afirma o executivo. Um dos objetivos é se tornar o maior label de música independente do Brasil. “Oferecer ao público as melhores experiências no universo da música”, diz Cariello.
A Virgin tem divisões nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Alemanha, Europa Central, França, Austrália, Nova Zelândia, Suécia, na América Latina e Península Ibérica e chega ao Brasil com a proposta de elevar a cultura nacional. “Esta parceria revolucionária ajudará a estabelecer novos marcos expressivos entre os artistas e o público”, afirma o presidente da Universal Music Brasil, Paulo Lima.
Compartilhe
Veja também
Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes
Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio
Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA
Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies