Viva completa 2 anos com crescimento
Canal teve aumento de 50% na audiência no primeiro trimestre deste ano e está entre os 10 mais assistidos na TV por assinatura
Canal teve aumento de 50% na audiência no primeiro trimestre deste ano e está entre os 10 mais assistidos na TV por assinatura
Nathalie Ursini
15 de maio de 2012 - 6h07
Blusa de bolinha e calça boca de sino, peças que marcaram época na vestimenta e que hoje voltam às passarelas. Mas não é só da moda que vive o mercado vintage. Nesta sexta-feira 18, o canal Viva completa dois anos e já está no top 10 do ranking dos mais assistidos da TV por assinatura. Só no primeiro trimestre deste ano, segundo o Ibope Media Workstation, o Viva registrou aumento de 50% na audiência total de indivíduos.
Um canal que nasceu com a proposta de atrair mulheres dedicadas ao lar e à família, transmitindo reprises de programas e novelas consagrados na TV Globo e nos canais Globosat. Hoje, o cenário é diferente, já que o público aumentou consideravelmente e teve o target ampliado. Com a reprise de programas humorísticos o canal cativou também o interesse do público masculino.
Para o aniversário de dois anos, o canal preparou uma programação especial para os próximos dois meses. As estreias ficam por parte das séries internacionais Dallas e Twin Peaks, o musical Globo de Ouro, a novela Que Rei sou Eu?, o Cassino do Chacrinha, especial musical Antonio Brasileiro – em homenagem a Tom Jobim – além de cinco edições especiais do programa de entrevistas Reviva.
De acordo com Fred Muller, direto comercial da Globosat, o prestígio do canal se deve muito ao mercado anunciante. “Eles acreditaram no começo do canal, na implantação de um projeto que só ia reprisar programas antigos. Foi corajoso”, disse. A partir deste ano, o Viva vai começar a produzir novos programas para serem inseridos na grade, que ainda vai contar com as rseprises de Chiquinha Gonzaga, Felicidade e A Próxima Vítima.
Compartilhe
Veja também
Play9 terá projeto de Carnaval com 2 mil influenciadores em 2025
Produtora quer reunir nano, micro e pequenos influencers em projetos de distribuição de conteúdo que mostre a diversidade da folia pelo Brasil
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul