Yahoo lança app de notícia fast-food
Novo aplicativo transforma informações densas em notas concisas, que mesclam fontes e opiniões diferentes
A rapidez com que as informações circulam atualmente é um problema para muitas pessoas. Com o intuito de otimizar o pouco tempo disponível para se inteirar de assuntos à necessidade de ficar informado, o Yahoo criou o aplicativo News Digest.
O diferencial do app, lançado durante a CES2014, é transformar o conteúdo denso em notícias concisas, que mesclam fontes e opiniões diferentes. Neste formato, as informações passaram a ser chamadas de átomos.
O aplicativo possui um recurso que o deixa conectado a portais e redes sociais. As notícias são agendadas e o usuário também vê, por meio de um relógio, uma contagem regressiva para a chegada da nova pílula de informação.
De acordo com Brainstorm, o lançamento é também uma tentativa de reposicionamento de marca para o Yahoo, que busca demonstrar compreender as tendências e atender as necessidades dos usuários de dispositivos móveis. O novo app está disponível para o sistema iOS.
Veja também
– CEO do Yahoo revela futuro do Tumblr
– Será a CES a nova Meca do marketing?
– CES: 5 tendências de tecnologia de consumo