Yahoo lança app de notícia fast-food
Novo aplicativo transforma informações densas em notas concisas, que mesclam fontes e opiniões diferentes
Novo aplicativo transforma informações densas em notas concisas, que mesclam fontes e opiniões diferentes
Meio & Mensagem
10 de janeiro de 2014 - 8h54
A rapidez com que as informações circulam atualmente é um problema para muitas pessoas. Com o intuito de otimizar o pouco tempo disponível para se inteirar de assuntos à necessidade de ficar informado, o Yahoo criou o aplicativo News Digest.
O diferencial do app, lançado durante a CES2014, é transformar o conteúdo denso em notícias concisas, que mesclam fontes e opiniões diferentes. Neste formato, as informações passaram a ser chamadas de átomos.
O aplicativo possui um recurso que o deixa conectado a portais e redes sociais. As notícias são agendadas e o usuário também vê, por meio de um relógio, uma contagem regressiva para a chegada da nova pílula de informação.
De acordo com Brainstorm, o lançamento é também uma tentativa de reposicionamento de marca para o Yahoo, que busca demonstrar compreender as tendências e atender as necessidades dos usuários de dispositivos móveis. O novo app está disponível para o sistema iOS.
Veja também
– CEO do Yahoo revela futuro do Tumblr
– Será a CES a nova Meca do marketing?
– CES: 5 tendências de tecnologia de consumo
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King