Assinar

Content Marketing World: conteúdo sem fronteiras

Buscar

Content Marketing World: conteúdo sem fronteiras

Buscar
Publicidade
Opinião

Content Marketing World: conteúdo sem fronteiras

Maior evento de marketing de conteúdo do mundo discute em Cleveland o futuro das relações públicas e assessorias de imprensa


8 de setembro de 2016 - 12h25

Com mais de 4 mil inscritos, aproximadamente 200 seminários, palestras e workshops, começou na terça-feira (6), em Cleveland, Ohio, o Content Marketing World, maior evento de marketing de conteúdo do mundo. No primeiro dia, 20 workshops simultâneos lotaram as salas do Huntington Convention Center. Entre os temas estiveram a assessoria de imprensa, técnicas de SEO e estratégias de conteúdo, todos convergindo para um objetivo comum: gerar resultados.

Gini Dietrich, autora do Spin Sucks (http://spinsucks.com/), livro e blog, ministrou o workshop sobre como usar a assessoria de imprensa para intensificar os esforços de marketing. Dietrich não só deixou claro que a assessoria de imprensa é sim parte integrante do marketing (já que muitos assessores ainda pensam que não), mas também que não deve continuar presa a resultados como o número de publicações na mídia e equivalência de inserções com os preços da publicidade. Ela lembra que os resultados do marketing de conteúdo precisam estar ligados aos resultados do negócio do cliente, portanto, mais do que ter a grande ideia que vai se tornar viral, é preciso preencher o funil de vendas.

divulvacaoCMWORLD

No CMWorld 2016, lead é a palavra da vez e o marketing de conteúdo é a ferramenta ideal para gerá-lo, nutri-lo e transformá-lo em negócios. As barreiras entre as diferentes estratégias de marketing de conteúdo estão cada vez menores e é na integração delas que estão os resultados tangíveis. A assessoria de imprensa não só cria o conhecimento de marca, mas também faz o linkbuilding necessário para aquela estratégia de SEO, que vai colocar o site na primeira página do Google e depende do conteúdo de qualidade criado para a página. A comunicação nunca precisou ser tão estratégica, mas também nunca existiram tantas ferramentas para tornar-se estratégico na comunicação.

Por falar em ferramentas, um dos destaques do segundo dia de evento foi a palestra de Paul Roetzer, CEO da PR 20/20, agência de inbound marketing de Cleveland que foi a primeira parceira HubSpot’s. Para Roetzer, o impacto da inteligência artificial na indústria do marketing é inevitável, e o especialista demonstrou algoritmos e ferramentas que já estão disponíveis e podem ser usados para tornar o conteúdo mais automatizados e eficientes.

Está é a sexta edição do Content Marketing World, que vai contar com o ator Mark Hamill como orador divulvacaoCMWORLD2principal do encerramento, nesta quinta-feira (8). Mundialmente conhecido por seu papel como Luke Sikywalker na trilogia original de Star Wars, do diretor George Lucas, Hamill tem outros papéis marcantes na carreira, mas não foi o seu talento artístico que o levou até o CMWorld. Joe Puzzili, fundador do Content Marketing Institute, explica que além de ator, Hamill também é produtor, diretor e escritor, portanto compartilha dos desafios de quem de vive de produzir conteúdo e vai dividir o seu ponto de vista único sobre processo de criação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quando menos é muito mais

    As agências independentes provam que escala não é sinônimo de relevância

  • Quando a publicidade vai parar de usar o regionalismo como cota?

    Não é só colocar um chimarrão na mão e um chapéu de couro na cabeça para fazer regionalismo