WPP tem seu melhor dia em bolsa de uma década

Nada mal para a situação atual de incerteza do grupo após a saida de Sorrell. Mais uma rede que emite sinais tipo ... "we´re alive and kicking!".

i 2 de maio de 2018 - 8h03

Foi segunda passada, dia 30. Veja o gráfico.

Esse desempenho não repõe as perdas recentes consideráveis no market cap, valor de mercado, da companhia, mas mostra como há ainda consistência corporativa e de negócios in place. Há  ativos que o mercado segue atribuindo valor. E isso é algo para irmos prestando muita atenção, porque está impactando diretamente toda nossa indústria.

O maior crescimento do grupo é  nos Brics e, entre eles, o Brasil. Veja abaixo.

Abaixo o resuminho que abre o relatório pra investidores do grupo.

Guidance for 2018 unchanged; fresh look at strategy with focus on growth

  • Reported revenue down 4.0% at £3.555 billion, currency headwinds of 6.0% resulting in constant currency revenue up 2.0%, like-for-like revenue up 0.8%
  • Reported revenue less pass-through costs  down 5.1% at £2.948 billion, currency headwinds of 6.1% resulting in constant currency up 1.0%, like-for-like revenue less pass-through costs down 0.1%
  • Constant currency net debt at 31 March 2018 up £354 million on same date in 2017, with average net debt in first quarter of 2018 up by £357 million over same period in 2017
  • Share buy-backs of £145 million, representing 11.5 million shares or 0.9% of the issued share capital purchased in first quarter
  • Net new business of $1.737 billion in billings won in the first quarter

O relatório destaca ainda que marcas de operações digitais do grupo seguem fortes e relevantes, citando entre elas algumas em operação no Brasil, como Mirum, AKQA, VML e Wunderman.

Publiquei aqui exatamente no mesmo dia 30 chamando a atenção para o fato do IPG ter superado as expectativas de Wall Street e crescido quase 6% no trimestre acima do mesmo período do ano passado, da do assim uma banana, ainda que momentânea, na crise das agências.

Pois não é que o principal causador as últimas especulações sobre a crise das agências, o WPP, de certa forma,  repetiu s dose?

Muitas novidades a frente. Mas essas aqui registradas são, indiscutivelmente, positivas para todos nós.