Assinar

WPP tem seu melhor dia em bolsa de uma década

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

WPP tem seu melhor dia em bolsa de uma década

Buscar
WPP day up
Publicidade

Blog do Pyr

WPP tem seu melhor dia em bolsa de uma década

Nada mal para a situação atual de incerteza do grupo após a saida de Sorrell. Mais uma rede que emite sinais tipo ... "we´re alive and kicking!".


2 de maio de 2018 - 8h03

Foi segunda passada, dia 30. Veja o gráfico.

Esse desempenho não repõe as perdas recentes consideráveis no market cap, valor de mercado, da companhia, mas mostra como há ainda consistência corporativa e de negócios in place. Há  ativos que o mercado segue atribuindo valor. E isso é algo para irmos prestando muita atenção, porque está impactando diretamente toda nossa indústria.

O maior crescimento do grupo é  nos Brics e, entre eles, o Brasil. Veja abaixo.

Abaixo o resuminho que abre o relatório pra investidores do grupo.

Guidance for 2018 unchanged; fresh look at strategy with focus on growth

  • Reported revenue down 4.0% at £3.555 billion, currency headwinds of 6.0% resulting in constant currency revenue up 2.0%, like-for-like revenue up 0.8%
  • Reported revenue less pass-through costs  down 5.1% at £2.948 billion, currency headwinds of 6.1% resulting in constant currency up 1.0%, like-for-like revenue less pass-through costs down 0.1%
  • Constant currency net debt at 31 March 2018 up £354 million on same date in 2017, with average net debt in first quarter of 2018 up by £357 million over same period in 2017
  • Share buy-backs of £145 million, representing 11.5 million shares or 0.9% of the issued share capital purchased in first quarter
  • Net new business of $1.737 billion in billings won in the first quarter

O relatório destaca ainda que marcas de operações digitais do grupo seguem fortes e relevantes, citando entre elas algumas em operação no Brasil, como Mirum, AKQA, VML e Wunderman.

Publiquei aqui exatamente no mesmo dia 30 chamando a atenção para o fato do IPG ter superado as expectativas de Wall Street e crescido quase 6% no trimestre acima do mesmo período do ano passado, da do assim uma banana, ainda que momentânea, na crise das agências.

Pois não é que o principal causador as últimas especulações sobre a crise das agências, o WPP, de certa forma,  repetiu s dose?

Muitas novidades a frente. Mas essas aqui registradas são, indiscutivelmente, positivas para todos nós.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também