Blog do Pyr
WPP tem seu melhor dia em bolsa de uma década
Nada mal para a situação atual de incerteza do grupo após a saida de Sorrell. Mais uma rede que emite sinais tipo ... "we´re alive and kicking!".
WPP tem seu melhor dia em bolsa de uma década
BuscarWPP tem seu melhor dia em bolsa de uma década
BuscarNada mal para a situação atual de incerteza do grupo após a saida de Sorrell. Mais uma rede que emite sinais tipo ... "we´re alive and kicking!".
Pyr Marcondes
2 de maio de 2018 - 8h03
Foi segunda passada, dia 30. Veja o gráfico.
Esse desempenho não repõe as perdas recentes consideráveis no market cap, valor de mercado, da companhia, mas mostra como há ainda consistência corporativa e de negócios in place. Há ativos que o mercado segue atribuindo valor. E isso é algo para irmos prestando muita atenção, porque está impactando diretamente toda nossa indústria.
O maior crescimento do grupo é nos Brics e, entre eles, o Brasil. Veja abaixo.
Abaixo o resuminho que abre o relatório pra investidores do grupo.
Guidance for 2018 unchanged; fresh look at strategy with focus on growth
O relatório destaca ainda que marcas de operações digitais do grupo seguem fortes e relevantes, citando entre elas algumas em operação no Brasil, como Mirum, AKQA, VML e Wunderman.
Publiquei aqui exatamente no mesmo dia 30 chamando a atenção para o fato do IPG ter superado as expectativas de Wall Street e crescido quase 6% no trimestre acima do mesmo período do ano passado, da do assim uma banana, ainda que momentânea, na crise das agências.
Pois não é que o principal causador as últimas especulações sobre a crise das agências, o WPP, de certa forma, repetiu s dose?
Muitas novidades a frente. Mas essas aqui registradas são, indiscutivelmente, positivas para todos nós.
Veja também
IAB cria regras para in-game ads e isso muda completamente o jogo
A expectativa é que o aumento da transparência deverá estimular ainda mais anunciantes a apostarem fichas no mundo dos games
Propaganda anaboliza economia nos EUA e segue sendo indústria da prosperidade
Na ótica macroeconômica, por outro lado, ela é bem mais poderosa e impactante do que normalmente se imagina