Assinar

Blasting News fecha parceria com Integral Ad Science (IAS) para reforçar brand safety aos anunciantes no Brasil

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Blasting News fecha parceria com Integral Ad Science (IAS) para reforçar brand safety aos anunciantes no Brasil

Buscar
blasting-news-1280x465
Publicidade

Notícias

Blasting News fecha parceria com Integral Ad Science (IAS) para reforçar brand safety aos anunciantes no Brasil

A IAS é uma empresa global de mensuração e análise de dados que desenvolve soluções de verificação, otimização e mapeamento para proporcionar ao setor publicitário investimento com Brand Safety


7 de novembro de 2017 - 11h07

Com o objetivo de oferecer publicidade em conteúdo 100% seguro, a Blasting News, plataforma de jornalismo social que conta com escritórios em Nova York, São Paulo, Milão, Roma e Hong Kong, além da sede em Londres -firma parceria com a Integral Ad Science.

A IAS é uma empresa global de mensuração e análise de dados que desenvolve soluções de verificação, otimização e mapeamento para proporcionar ao setor publicitário investimento com Brand Safety e amplo alcance aos consumidores, contemplando todos os canais e dispositivos.

Trata-se de uma metodologia baseada em algorítimo proprietário, que contribui para evitar exposição de campanhas  publicitárias em conteúdo de má qualidade. Resultado do acordo, nos próximos dias, agências e anunciantes terão acesso a um recurso especial para filtrar palavras-chave nas publicações da maior plataforma de jornalismo social e colaborativo do Brasil.  Dessa forma, Blasting News tem como intuito oferecer aos seus anunciantes garantia de segurança da marca, por meio de um padrão global de mensuração e análise.

O conteúdo da Blasting News é produzido de forma colaborativa por qualquer cidadão, configurando-se no modelo mais democrático de compartilhar notícias. Seus redatores freelancers, intitulados Blasters, contam com a curadoria de outros colaboradores, que revisam o conteúdo sob um sistema anti-plágio que evita fraude.

Esse modelo será reforçado com a tecnologia de Brand Safety da IAS, rastreando o conteúdo da Blasting News, em tempo real, para identificar o nível de risco que cada notícia pode representar para o  anunciante, classificando-a em quatro categorias de risco: muito baixo, baixo, médio e alto. Essa tecnologia está sendo integrada a todo o seu conteúdo, ou seja, mais de 30 mil artigos, que são publicados no site todos os meses, e que serão submetidos às verificações detalhadas para alcançar o  alto nível de exigência dos anunciantes.

“Toda vez que a IAS identificar um conteúdo de risco médio ou alto risco, deixaremos de exibir publicidade nesse espaço”, destaca Andrea Manfredi, CEO global da Blasting News.  “Nós percebemos que , muitas vezes, os conteúdos podem ser muito interessantes para o nosso leitores, mas, ao mesmo tempo, inseguros para algumas marcas. Um exemplo típico é o relato de uma história em torno de um terremoto: considerando uma perspectiva jornalística, você quer cobrir isso, mas é improvável que alguma marca queira ser associada a um terremoto. É por isso que relataremos esse tipo de história, mas não exibiremos publicidade nesses casos, se as marcas não quiserem”,  explica Manfredi.

Graças ao resultado dessa parceria, a Blasting News usará a tecnologia da IAS para oferecer campanhas com alto nível de qualidade, mais seguras e mais alinhadas com as expectativas dos anunciantes. “Manter as marcas seguras é uma prioridade para nós”, ratifica Andrea Manfredi. “Continuaremos a testar a nossa plataforma e os algoritmos para garantir que as marcas possam anunciar em um ambiente totalmente seguro”.

Segundo Paul Astbury, diretor de desenvolvimento de negócios e soluções para Publisher da Integral Ad Science,  a união das duas companhias proporciona aos clientes da Blasting News a garantia de segurança e reputação protegidas por padrões globais. “Estamos entusiasmados nessa associação à Blasting News para garanti brand safety em seu conteúdo“, disse.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também