Notícias
Desafios que virão com cidades inteligentes
Fernando Coelho, da Gridvortex, aponta segurança e crise regulatória como próximos pontos de inflexão no futuro urbano
Fernando Coelho, da Gridvortex, aponta segurança e crise regulatória como próximos pontos de inflexão no futuro urbano
Salvador Strano
8 de maio de 2018 - 17h16
As smart cities representarão uma série de novos desafios para os modelos de marketing do futuro, segundo Fernando Coelho, chief business officer (CBO) da Gridvortex. Para o executivo, que se apresentou no ProXXIma nesta terça-feira, 8, em São Paulo, a principal barreira é de segurança dentro dos ambientes digitais.
Fernando apontou, principalmente, a insegurança que os serviços de informação na nuvem ainda apresentam para o momento atual. Outra questão que o executivo prevê é a crise de regulamentação do marketing dentro das cidades inteligentes. Para Fernando, outra transformação que está em curso é a importância das cidades nas decisões sociais.
Novo contrato social
No painel “A era pós big data”, o cientista de dados e CBO da Drumwave, Santiago Ortiz afirmou que a sociedade está prestes a escrever um novo contrato social na forma que empresas e cidadãos se relacionam. “A forma que as pessoas vão comprar e vender dados vai mudar”, afirma.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores