Notícias
Guerra das buscas: Graph Search, do Facebook, começa a valer nos EUA
Ferramenta que estava em fase de testes promete refinar sistema de buscas. Funcionalidade coloca rede social na briga contra o Google
Guerra das buscas: Graph Search, do Facebook, começa a valer nos EUA
BuscarGuerra das buscas: Graph Search, do Facebook, começa a valer nos EUA
BuscarFerramenta que estava em fase de testes promete refinar sistema de buscas. Funcionalidade coloca rede social na briga contra o Google
7 de agosto de 2013 - 4h07
Nesta quarta-feira, 07, o Facebook colocou em prática uma das maiores apostas da rede social neste ano: o Graph Search. O recurso, lançado em janeiro, estava em fase de testes e agora passa a valer para usuários norte-americanos, ou para quem utiliza o Facebook em inglês. A nova funcionalidade promete aprimorar, e muito, o sistema de buscas – permitindo que os usuários localizem diferentes temas específicos, como contatos distantes, músicas que seus amigos estejam ouvindo, restaurantes onde os usuários estejam, fotos, filmes, jogos dentre outros assuntos.
Com a ativação da nova ferramenta, o Facebook entra no patamar de outras plataformas de buscas. Com a base de dados gigantesca da rede social, a empresa de Mark Zuckerberg pode começar uma “guerra” contra o Google e a outras empresas. Entretanto, várias modificações ainda devem acontecer para aprimorar o Graph Search.
Os internautas que tiverem a ferramenta ativada notarão a diferença no topo da página do Facebook. Durante a fase de testes surgiram questionamentos acerca da privacidade dos usuários, fenômeno que deve acontecer novamente e de maneira mais intensa, como a gradual liberação pública da ferramenta.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores