Assinar

Guerra das buscas: Graph Search, do Facebook, começa a valer nos EUA

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Guerra das buscas: Graph Search, do Facebook, começa a valer nos EUA

Buscar
Publicidade

Notícias

Guerra das buscas: Graph Search, do Facebook, começa a valer nos EUA

Ferramenta que estava em fase de testes promete refinar sistema de buscas. Funcionalidade coloca rede social na briga contra o Google


7 de agosto de 2013 - 4h07

Nesta quarta-feira, 07, o Facebook colocou em prática uma das maiores apostas da rede social neste ano: o Graph Search. O recurso, lançado em janeiro, estava em fase de testes e agora passa a valer para usuários norte-americanos, ou para quem utiliza o Facebook em inglês. A nova funcionalidade promete aprimorar, e muito, o sistema de buscas – permitindo que os usuários localizem diferentes temas específicos, como contatos distantes, músicas que seus amigos estejam ouvindo, restaurantes onde os usuários estejam, fotos, filmes, jogos dentre outros assuntos.

Com a ativação da nova ferramenta, o Facebook entra no patamar de outras plataformas de buscas. Com a base de dados gigantesca da rede social, a empresa de Mark Zuckerberg pode começar uma “guerra” contra o Google e a outras empresas. Entretanto, várias modificações ainda devem acontecer para aprimorar o Graph Search.

 

Os internautas que tiverem a ferramenta ativada notarão a diferença no topo da página do Facebook. Durante a fase de testes surgiram questionamentos acerca da privacidade dos usuários, fenômeno que deve acontecer novamente e de maneira mais intensa, como a gradual liberação pública da ferramenta.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também