Assinar

LinkedIn cria ferramenta para impulsionar content marketing

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

LinkedIn cria ferramenta para impulsionar content marketing

Buscar
Publicidade

Notícias

LinkedIn cria ferramenta para impulsionar content marketing

Rede social quer ajudar anunciantes a avaliar o alcance do conteúdo publicado na plataforma


27 de março de 2014 - 9h40

Há cerca de um ano, o LinkedIn vem resposicionando sua área de publicidade em torno do content marketing. Agora, a rede social está lançando novas ferramentas para que os anunciantes vejam seu desempenho como publishers na plataforma.

Os profissionais poderão medir o alcance de seus posts nas páginas da empresa, posts de influenciadores da marca, que fazem parte do programa de publicações do LinkedIn, posts de funcionários e atualizações patrocinadas que aparecem para os usuários.

A ferramenta também inclui o “trending content”, que exibe tópicos e artigos mais populares para audiências específicas.

Essas novas funcionalidades são gratuitas, mas só estão disponíveis para marcas que tiverem uma conta representativa na rede. Pois provavelmente esses clientes estarão mais inclinados a investir em atualizações patrocinadas se estiverem percebendo que os natives ads estão gerando resultado.

“Estamos investindo em um modelo no qual oferecer insights para nossos clientes é a estratégia principal”, disse Alison Engle, diretor sênior de marketing global do LinkedIn.

O profissional diz que as ferramentas têm o objetivo de ajudar as marcas a planejar campanhas e impulsionar aquelas que já estão progredindo. O alcance é um fato que pode impulsionar o desempenho dessas ações; e eles podem comprar atualizações patrocinadas e lançar campanhas para conquistar seguidores para suas páginas. Outras estratégias são aumentar a frequência dos posts da empresa e aumentar o engajamento do usuário ao produzir conteúdo de qualidade.

Com informações do Ad Age 

Publicidade

Compartilhe

Veja também