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Mercado Livre Publicidade abre APIs para impulsionar vendas
Investimento em publicidade digital oferece soluções para vendedores e integradores alcançarem mais consumidores
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ProXXIma
19 de setembro de 2017 - 5h16
O Mercado Livre Publicidade – que comercializa e gerencia campanhas de branding e performance para vendedores e integradores – anuncia a abertura de APIs de publicidade – Interface de Programação de Aplicativos – medida que facilita o uso de ferramentas de anúncio e aproxima os vendedores dos mais de 23 milhões de compradores que usam a plataforma.
API é um conjunto de rotinas e padrões de programação que dão acesso a um aplicativo de software ou plataforma baseado na Web. “Quando anunciantes e marcas usam essas ferramentas de publicidade, eles se apropriam da tecnologia mais avançada em segmentação e utilizam isso na hora de compor sua estratégia de mídia, o que agrega valor à experiencia de compra do usuário”, explica Alexandra Mendonça, Head de Mercado Livre Publicidade.
A estratégia leva em conta que 62% das pequenas e médias empresas da América Latina já usam algum tipo de publicidade online, o que justifica o faturamento 40% maior do Mercado Livre Publicidade, somente no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período em 2016.
“A ideia de abrir APIs é parte da nossa missão de oferecer soluções para facilitar a vida dos vendedores e integradores que desejam ampliar a sua escalabilidade na hora de promover os anúncios dentro da plataforma e otimizar suas campanhas de mídia de forma simples”, complementa Alexandra.
Os anunciantes no Mercado Livre podem utilizar os Product Ads de forma escalável com as APIs, a fim de obter mais visitas e vendas. Assim, novos vendedores, ou aqueles que estão lançando novos produtos, poderão concretizar as primeiras vendas mais rapidamente. No caso de vendedores e lojas oficiais que já comercializam há bastante tempo dentro da plataforma, eles conseguirão potencializar o desempenho de seus anúncios e aumentar suas vendas. Tudo isso por meio dos planos em que os clientes definem o custo por clique, de acordo com o número de vezes que o anúncio aparece.
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