Notícias
Snapchat incorpora ?feed de notícias? para atrair usuários
Funcionalidade intitulada Snapchat Stories se assemelha aos feeds de notícias de outras redes sociais, mas mantém os conteúdos "autodestrutivos?
Snapchat incorpora ?feed de notícias? para atrair usuários
BuscarSnapchat incorpora ?feed de notícias? para atrair usuários
BuscarFuncionalidade intitulada Snapchat Stories se assemelha aos feeds de notícias de outras redes sociais, mas mantém os conteúdos "autodestrutivos?
8 de outubro de 2013 - 2h36
Na última semana, o Snapchat anunciou o lançamento de um novo recurso para seus usuários, tanto em Android como nos dispositivos iOS. O aplicativo de troca de conteúdos "autodestrutivos" disponibilizou a ferramenta Snapchat Stories, que possibilita o compartilhamento de conteúdo – fotos, vídeos e textos – sobre o dia a dia dos adeptos.
A funcionalidade se assemelha ao feed de notícias de outras redes sociais como Facebook, Instagram ou Twitter, porém, após 24 horas, o conteúdo postado some, dando lugar aos posts do dia seguinte. Contudo, a maior briga do Snapchat será pelos usuários que hoje estão no Instagram, já que o aplicativo possui a mesmas características baseadas no compartilhamento de imagens.
Além de cativar novos internautas e fidelizar os usuários, a atualização pode ser um passo importante para o Snapchat. Com a adesão a um feed de notícias, o aplicativo começa a alçar voos mais altos em termos de marketing e expansão da plataforma.
A partir de uma perspectiva de marketing, o novo recurso fornece para as marcas algumas oportunidades. As empresas poderão compartilhar o conteúdo por um período prolongado de tempo e serão capazes de transmitir uma mensagem com uma narrativa diferente, por conta do tempo de exposição das mensagens. Além disso, a plataforma pode ser explorada para patrocínios a eventos pontuais, uma vez que o conteúdo desaparece após um período de tempo.
Entretanto, apesar do possível progresso do Snapchat como uma rede social mais ampla, a atualização pode fazer com que o aplicativo concorra diretamente com outras plataformas, o que pode ocasionar perda de usuários e até mesmo a descaracterização do aplicativo.
Vale lembrar que o Snapchat atingiu a marca de 350 milhões de mensagens trocadas por seus usuários diariamente. Além disso, em julho deste ano, o app foi avaliado por especialista em tecnologia dos EUA em mais de US$ 800 milhões.
Confira o vídeo promocional do Snapchat Stories.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores