Cães acolhem refugiados em São Paulo
Ação foi desenvolvida pela Wunderman em parceria com a ONG Instituto Nacional de Ações e Terapia Assistida por Animais (Inataa)
Ação foi desenvolvida pela Wunderman em parceria com a ONG Instituto Nacional de Ações e Terapia Assistida por Animais (Inataa)
Meio & Mensagem
25 de maio de 2016 - 12h44
A capacidade de os cães amarem incondicionalmente e oferecerem seu carinho sem julgar a etnia, raça ou classe social dos seres humanos foi o mote aproveitado pela Wunderman no desenvolvimento de uma ação para a ONG Instituto Nacional de Ações e Terapia Assistida por Animais (Inataa), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.
Para passar uma mensagem de tolerância e acolhimento, a agência se envolveu na elaboração do programa “Melhor Amigo do Refugiado”, que tentará oferecer suporte psicológico a refugiados que vivem em São Paulo através da terapia e do relacionamento com cães.
No vídeo “Bem vindo, Ibrahim”, a Wunderman mostra o encontro do garoto sírio Ibrahim com um cão do programa de terapia. O contato com o animal é capaz de reavivar as emoções e atenuar o trauma de ter deixado seu país e tantas situações complicadas para trás. O vídeo mostra como se o próprio cão narrasse a história, dizendo que, para ele, não importa a origem, a cor e a religião da pessoa. Assista:
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário