Holdings reduzem despesas em Cannes
Segundo o Wall Street Journal, WPP, Interpublic, Dentsu Aegis e Havas cortaram budgets destinados ao festival deste ano
Segundo o Wall Street Journal, WPP, Interpublic, Dentsu Aegis e Havas cortaram budgets destinados ao festival deste ano
Diante de resultados financeiros tímidos no primeiro trimestre do ano e em meio a incertezas políticas e econômicas, as principais holdings do mundo estão reduzindo os budgets destinados para o Festival Internacional de Criatividade de Cannes, afirma reportagem do Wall Street Journal.
No início do ano, o WPP orientou suas agências a cortarem 25% das despesas realizadas durante o festival. Segundo a matéria, a holding também pediu que cada uma enviasse uma lista das pessoas que irão ao evento este mês.
A Dentsu Aegis, diz o jornal, implementou um controle mais rígido sobre novas contratações, viagens de negócio e informou que a delegação da companhia nesta edição do festival será menor do que a anterior, que enviou 350 funcionários.
O Interpublic, por sua vez, efetuará um corte de 10% sobre as despesas em Cannes. Já a Havas enviou um comunicado aos executivos pedindo cautela com o orçamento utilizado durante o evento.
O festival é um alvo previsível das holdings para a redução de budgets, destaca o jornal. No caso de agências grandes, o evento chega a demandar de US$ 8 mil a US$ 20 mil por pessoa, além de cerca de US$ 3 milhões para inscrições de campanhas.
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