Holdings reduzem despesas em Cannes

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Holdings reduzem despesas em Cannes

Segundo o Wall Street Journal, WPP, Interpublic, Dentsu Aegis e Havas cortaram budgets destinados ao festival deste ano


2 de junho de 2017 - 16h07

Diante de resultados financeiros tímidos no primeiro trimestre do ano e em meio a incertezas políticas e econômicas, as principais holdings do mundo estão reduzindo os budgets destinados para o Festival Internacional de Criatividade de Cannes, afirma reportagem do Wall Street Journal.

No início do ano, o WPP orientou suas agências a cortarem 25% das despesas realizadas durante o festival. Segundo a matéria, a holding também pediu que cada uma enviasse uma lista das pessoas que irão ao evento este mês.

A Dentsu Aegis, diz o jornal, implementou um controle mais rígido sobre novas contratações, viagens de negócio e informou que a delegação da companhia nesta edição do festival será menor do que a anterior, que enviou 350 funcionários.

O Interpublic, por sua vez, efetuará um corte de 10% sobre as despesas em Cannes. Já a Havas enviou um comunicado aos executivos pedindo cautela com o orçamento utilizado durante o evento.

O festival é um alvo previsível das holdings para a redução de budgets, destaca o jornal. No caso de agências grandes, o evento chega a demandar de US$ 8 mil a US$ 20 mil por pessoa, além de cerca de US$ 3 milhões para inscrições de campanhas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário