Menções ao tema suicídio crescem na internet
Projeto Comunica Que Muda, da agência nova/sb, constatou uma alta em 13 vezes da busca pelo termo após a estreia da série 13 Reasons Why, da Netflix
Menções ao tema suicídio crescem na internet
BuscarMenções ao tema suicídio crescem na internet
BuscarProjeto Comunica Que Muda, da agência nova/sb, constatou uma alta em 13 vezes da busca pelo termo após a estreia da série 13 Reasons Why, da Netflix
O aumento da busca pelo termo suicídio vem crescendo na internet nos últimos dias após a estreia da série 13 Reasons Why, da Netflix. De acordo com um levantamento do projeto Comunica Que Muda, da agência nova/sb, treze dias antes do seriado estrear, em 31 de março, havia 20 mil menções sobre suicídio nas redes sociais do Brasil (contando Twitter, Face e Instagram), e 13 dias após a estreia já são 269.109 mil menções. A análise foi feita utilizando a ferramenta de monitoramento Torabit.
“O Brasil está na contramão das estatísticas mundiais e tem apresentado taxas progressivas e preocupantes de suicídios de jovens; isso antes mesmo da crise econômica. Acreditamos que abordar é fundamental para superá-lo, mas isso precisa ser feito com cuidado e responsabilidade. Por isso a nova/sb, como a agência brasileira especialista em Comunicação de Interesse Público, não poderia ficar de fora do debate”, diz Bob Vieira da Costa, sócio-fundador e presidente da nova/sb, em comunicado.
O tema suicídio, inclusive, é uma das pautas do Comunica Que Muda que já havia detectado em suas pesquisas de comportamento a necessidade de abordar o suicídio na comunicação. Desde 2016, a agência vem estudando e postando no blog homônimo textos, estudos e campanhas que abordam o tema. E essa análise constante comprovou: a publicidade ao tema gera aumento do interesse.
13 Reasons Why é inspirada no livro de mesmo nome de Jay Asher. Com produção da cantora Selena Gomez foi adaptada para o Netflix pelo dramaturgo Brian Yorkey. A série narra as razões pelas quais uma adolescente de 17 anos diz ter sido levada a tirar a própria vida e vem dividindo opiniões de artistas, público e psiquiatras.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário