Assinar

Morre Eugenia Nussinkis, ex-presidente do IVC

Buscar

Morre Eugenia Nussinkis, ex-presidente do IVC

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Morre Eugenia Nussinkis, ex-presidente do IVC

Aos 89 anos, ela era fundadora e diretora da Media Systems, no Rio de Janeiro; na década de 1960, foi uma das responsáveis por trazer ao Brasil a técnica de GRP


25 de julho de 2017 - 17h10

Faleceu nesta segunda-feira, 24, aos 89 anos, Eugenia Nussinkis, fundadora e diretora da Media Systems, do Rio de Janeiro, empresa que realiza auditoria de mídia para anunciantes.

Nascida no Rio Grande do Sul, Eugenia fez longa carreira na área de mídia, passando por agências como Interamericana e Alcântara Machado, e é apontada como uma das principais responsáveis por trazer ao Brasil, na década de 1960, a técnica de GRP (Gross Rating Point), importada dos Estados Unidos e ainda hoje utilizada pelo mercado. Na ocasião, Eugênia era gerente de propaganda da Gillette, anunciante atendido pela Alcântara Machado (atual AlmapBBDO), onde a mídia era liderada por Otto de Barros Vidal (atual sócio da NBS).

Alguns anos depois, ao lado de Altino de Barros (McCann), Caio Domingues (J. Walter Thompson) e Paulo Pinheiro de Andrade (Grupo Audi-Market), entre outros, Eugenia liderou o movimento que viabilizou a instalação do instituto Audi-TV, financiado por agências e anunciantes e precursor do Ibope na medição de audiência no Brasil.

Eugênia também desempenhou importante papel institucional no mercado brasileiro, chegando a presidir de 1977 a 1978 o IVC (atual Instituto Verificador de Comunicação). Ela integrou também a diretoria da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário