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Mercado Livre e Netshoes se unem contra aumento do frete, os US$ 8 bilhões de investimentos da Netflix e a campanha de Cabify e Uber contra proibição de aplicativos
Mercado Livre e Netshoes se unem contra aumento do frete, os US$ 8 bilhões de investimentos da Netflix e a campanha de Cabify e Uber contra proibição de aplicativos
O Mercado Livre iniciou uma campanha contra o aumento do preço do frete dos Correios. A estatal anunciou que, a partir de 6 de março, o preço das entregas terão reajustes de 8%. A empresa enviou e-mail a seus usuários e lançou a hashtag #FreteAbusivoNão. Na tarde desta quarta-feira, 28, a Netshoes anunciou que vai apoiar o Mercado Livre na campanha. É provável que outras empresas de e-commerce venham a aderir a campanha nos próximos dias.
A Netflix informou que investirá em 700 produções originais em 2018 entre séries e filmes. A informação foi dada por David Wells, diretor financeiro do serviço de streaming, em uma conferência do banco Morgan Stanley. No total, segundo Wells, essa escala de produção representa US$ 8 bilhões de investimentos.
Uber e Cabify encabeçaram uma campanha nas últimas semanas com depoimentos de usuários em relação à votação do projeto de lei PLC28 que voltou à Câmara nesta quarta-feira, 28. O projeto proposto por deputados federais impõe regras para aplicativos de mobilidade. Em meio à campanha, as empresas lançaram a hashtag #LeidoRetrocesso. A Câmara votou o projeto que, ao invés de proibir, regulamenta a atividade de motoristas, agora, ele segue para sanção presidencial.
A Coca-Cola, em parceria com o Instituto Baobá, de Recife, está lançando o canal de crowdfunding Negras Potências. O objetivo, por meio do Movimento Coletivo Coca-Cola, é distribuir R$ 500 mil a projetos selecionados para fomentar negócios relacionados à inclusão e representatividade.
Após polêmicas, o Shopping Eldorado, em São Paulo, retirou quatro corujas vivas que estavam na exposição “Casa dos Bruxos” sobre o personagem Harry Potter. A repercussão teve início após a apresentadora e ativista Luisa Mell comentar o caso. Em nota, o shopping afirmou que maus-tratos a animais não condizem com seus valores e por isso solicitou uma investigação e a retirada das corujas.
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