Gap é criticada por sexismo em campanha

Buscar

Gap é criticada por sexismo em campanha

Buscar
Publicidade

Comunicação

Gap é criticada por sexismo em campanha

Peça publicitária da marca de roupas enviada a consumidores do Reino Unido virou alvo nas redes sociais


3 de agosto de 2016 - 11h26

Uma campanha da marca de roupas Gap divulgada a consumidores no Reino Unido está sendo acusada nas redes sociais de sexismo. Em uma das peças do catálogo, a Gap apresenta um menino e uma menina. Ao se dirigir ao menino a marca usa o termo “pequeno estudioso” e à menina a expressão “borboleta social”.

A alegação dos usuários é que a empresa empregou juízo de valor ao tratar de gêneros mostrando que enquanto uma mulher é sociável, o homem é estudioso. A Gap ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Social_Butterfly Little_Scholar

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy