Os casais das campanhas de Havaianas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Os casais das campanhas de Havaianas

Klebber Toledo e Camila Queiroz entram para o time das duplas que aproveitaram parceria amorosa para protagonizar situações divertidas para a marca


9 de agosto de 2017 - 16h35

Com uma lista extensa de celebridades que emprestaram sua imagem – e seus pés – para o comercial da marca, as Havaianas e a AlmapBBDO (agência de publicidade detentora da conta publicitária do anunciante há mais de 20 anos) apostam na combinação de astros e estrelas da TV com anônimos para desenvolver o enredo da maioria de seus comerciais.

Uma das estratégias conhecidas da marca é aproveitar a relação amorosa dos famosos em suas campanhas publicitárias. Nesta semana, a agência e as Havaianas estrearam na mídia mais uma ação que faz uso dessa estratégia. O jovem casal Camila Queiroz e Klebber Toledo, ambos atores da Globo, protagonizam a campanha que usa o próprio relacionamento do casal como mote de uma situação divertida. Ao criticar o tamanho do short de Camila, Klebber diz que sua mãe “morreria” ao ver aquela roupa. De imediato, a atriz começa a procurar um par de havaianas pretas para poder acompanhar, com o figurino correto, o enterro da sogra. Assista:


Camila e Klebber passam a fazer parte de uma lista de casais famosos que foram escolhidos para protagonizar as campanhas da marca. Embora a estratégia de estender as relações amorosas das celebridades para as campanhas tenha acontecido diversas vezes na comunicação das Havaianas, a AlmapBBDO destaca que essa não é a marca principal do anunciante. “Na verdade, a comunicação de Havaianas conta com celebridades que usam o produto, não necessariamente a maioria delas são casais. Os últimos filmes da marca contam com Patrícia Poeta, Sandy, Bruno Gagliasso, Biro Biro, Susana Vieira e Malvino Salvador”, exemplifica Vanessa Sakamoto, diretora de planejamento da AlmapBBDO responsável pelas Havaianas.

A escolha de casais reais para algumas peças publicitárias, no entanto, têm um objetivo. De acordo com Vanessa, a proposta de Havaianas é sempre mostrar a personalidade em uma situação real, em que a pessoa interpreta ela mesma. Por isso, quando o roteiro pede um casal, é mais adequado que a agência e a marca convidem o par. Para a diretora de planejamento, no entanto, mais do que a relação amorosa verdadeira, a credibilidade que a marca procura mostrar ao público com essas campanhas está na reprodução de situações reais. “O que passa credibilidade às pessoas são histórias verdadeiras, fatos da vida que podem acontecer com celebridades ou anônimos. Uma viagem para a casa da sogra é comum, assim como uma piada que envolve esse assunto. Já no caso da Susana Vieira, a brincadeira era em cima de um tema conhecido: a idade e a vontade de parecer mais jovem”, relembra Vanessa.  A seleção dos casais leva em consideração não apenas a relação da dupla mas também o momento da carreira dos famosos. “As celebridades são escolhidas de acordo com a visibilidade que possuem e adequação aos valores da marca. Camila e Klebber, por exemplo, estão em um momento excelente, tanto na profissão quanto na vida amorosa, estão em alta”, confessa.

No histórico dos comerciais de Havaianas há casais que seguem unidos, como Thiaguinho e Fernanda Souza e outros que não estão mais juntos, como Cléo Pires e Rômulo Neto. Para a agência e a marca, no entanto, isso não é visto como um problema. “A comunicação de Havaianas é entretenimento, conta histórias da vida real e não histórias do casal, em si. E, como na vida real, as pessoas estão sujeitas a se separarem e a reatarem, se necessário”, comenta a diretora da AlmapBDDO.

Relembra algumas das campanhas da marca protagonizadas por casais famosos:

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Media.Monks assume conta da Pringles

    Media.Monks assume conta da Pringles

    A agência do grupo S4Capital será responsável pelas estratégias de comunicação nos meios digitais e offline da marca

  • Omnicom Media Group abre escritório da Fuse em São Paulo

    Omnicom Media Group abre escritório da Fuse em São Paulo

    Agência especializada em esporte será chefiada por Luiz Fiorese, ex-Outpromo e São Paulo Futebol Clube