Marcas que estiveram na boca do povo em 2016

Buscar

Marcas que estiveram na boca do povo em 2016

Buscar
Publicidade

Marketing

Marcas que estiveram na boca do povo em 2016

Levantamento da Pointlogic e YouGov mostra as empresas mais bem faladas


18 de janeiro de 2017 - 10h04

Anualmente, a Pointlogic e a YouGov realizam um levantamento das marcas com maior índice de buzz, ou seja, aquelas mais bem faladas e comentadas pelos consumidores. Em 2016, O Boticário liderou o ranking, posição que mantém há três anos.

Em segundo lugar ficou a Netflix seguida por Natura, Google, Nestlé, Facebook, Colgate, YouTube, Oral B e Whatsapp. Em comparação com o ano de 2015, a Netflix foi a que mais ganhou pontuação saltando de um score de 38,7 para 55,9.

O levantamento é feito com base no BrandIndex, pesquisa diária de monitoramento de marcas realizado em 32 países. O índice mede a percepção dos consumidores brasileiros sobre mais de 250 marcas em relação a 16 indicadores-chave de desempenho. Sendo alguns deles: lembrança espontânea, awareness, consideração, intenção de compra, impressão da marca, qualidade, recomendação, reputação, satisfação, buzz e desempenho geral.

“As marcas que geram mais buzz tipicamente têm planos de comunicação bem elaborados e criativos que visam especificamente comunidades de consumidores – muitas vezes lideradas por influenciadores on-line”, diz David Eastman, diretor geral da Pointlogic América Latina.

Veja o ranking completo:

boticario

O Boticário

netflix

Netflix

Foto: Divulgação

Natura

googlesearch

Google

nestledigital

Nestlé

 

Facebook, conceptual image. Reflection in glasses showing a computer screen displaying a social media 'share' button for users of the US multinational online social networking service Facebook.

Facebook

Colgate07-05-2015+%28CF%29+300.jpg

Colgate

youtube

YouTube

Gisele_oralb_reproducao.jpg

Oral B

A Whatsapp App logo is seen behind a Samsung Galaxy S4 phone that is logged on to Facebook in the central Bosnian town of Zenica, February 20, 2014. Facebook Inc will buy fast-growing mobile-messaging startup WhatsApp for $19 billion in cash and stock in a landmark deal that places the world's largest social network closer to the heart of mobile communications and may bring younger users into the fold. REUTERS/Dado Ruvic (BOSNIA AND HERZEGOVINA - Tags: BUSINESS)

WhatsApp

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras