Relógio com Android funcionará no iPhone

Buscar

Relógio com Android funcionará no iPhone

Buscar
Publicidade

Marketing

Relógio com Android funcionará no iPhone

Usuários de iOS poderão ter outros modelos de smartwatch além do Apple Watch


1 de setembro de 2015 - 11h54

(*) Do Advertising Adge, com informações da Bloomberg

Os usuários de iPhone que não querem comprar o novo Apple Watch têm uma nova opção: devices Android.

O software que compõe os relógios inteligentes do Google terão conectividade com os iPhones por meio de um novo serviço, de acordo com Jeff Chang, diretor geral de produtos da Android Wear.

A nova opção dá a oportunidade ao iPhone de se conectar com os smartwatches da LG Electronics, assim como os produzidos pela Asustek Computer e Huawei Technologies.

“Existe uma infinidade de gostos lá fora,” afirmou Chang. “Entre redondo e quadrado, esportivo, tradicional e clássico – eu realmente acredito que exista uma vasta variedade de preferências. Então, nós estamos dando oportunidade para todos”, afirma.

O Google está procurando por novas maneiras de tornar o Android Wear mais popular e está tentando roubar clientes da Apple, que lançou seu relógio no começo do ano. No segundo trimestre, a Apple vendeu 3,6 milhões de produtos, ou cerca de dois terços de wearables inteligentes, enquanto o Adroid Wear representou cerca de 10%, de acordo com Ramon Llamas, gerente de pesquisa da IDC.

O Adroid Wear foi anunciado no ano passado, oferecendo software produzido para os próprios aparelhos. A nova oferta poderia ajudar a expandir o alcance do Google aos usuários do iPhone que ainda não possuem o smartwatch, afirmou Llamas.

“É uma ação inteligente em um mercado que se encontra nos seus estágios iniciais ainda”, afirmou.

Opções populares
O novo serviço para smartwatches com o iPhone visa usar algumas das ferramentas mais populares do Android, como alertas para e-mails, itens de calendários e updates fitness. Além disso, com o Google Now, os usuários podem usar dicas do status de um voo e informações do tempo.

Porém, ainda não estará disponível alguns aspectos que outros devices do Adroid já possuem – como o Google Maps, aplicativos de terceiros por meio do Google Play e conectividade com Wi-Fi. Chang afirmou que a empresa poderá analisar, no longo prazo, o que os usuários de iOS e Android preferem, e priorizar aspectos de acordo com as restrições da Apple.

A IDC espera que o setor de devices inteligentes chegue a 89 milhões de unidade em 2019 –são 33 milhões hoje –, passando as vendas de wearables básicos, que são previstos para crescer de 39 milhões de unidades para 66 milhões em 2019.

Tradução: Mariana Stocco

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também