Assinar

AKQA conquista Grand Prix e Brasil soma 41 Leões

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Cannes

AKQA conquista Grand Prix e Brasil soma 41 Leões

Prêmio máximo em Entertainment for Music é o 12º GP da publicidade brasileira em Cannes; AKQA, Y&R e Africa lideram ranking nacional


18 de junho de 2019 - 15h42

Profissionais de AKQA, Stink Films e Satelite Audio comemoram o Grand Prix

A AKQA conquistou o Grand Prix de Entertainment for Music no Cannes Lions 2019, com o case “Bluesman”, para Baco Exu do Blues, com produção da Coala.lab (plataforma de música do Coala Festival), Stink Films e Satelite Audio (leia mais aqui). Esse é o 12º GP conquistado na história do evento pela publicidade brasileira.
Com os resultados das seis áreas que entregaram troféus nesta terça-feira, dia 18, subiu para 41 o total de prêmios do Brasil: 1 Grand Prix, 4 Ouros, 11 Pratas e 25 Bronzes.

A melhor performance é da AKQA, vencedora de 1 Grand Prix, 1 Prata e 1 Bronze, seguida por Y&R (1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes), Africa (2 Pratas e 4 Bronzes), Artplan e J. Walter Thompson (com 1 Ouro e 1 Bronze cada), AlmapBBDO (1 Prata e 3 Bronzes), W+K (1 Ouro), BETC/Havas (2 Pratas e 1 Bronze), David, Grey e NBS (com 1 Prata e 1 Bronze cada). Também foram premiadas: McCann Health (1 Prata), Tech and Soul (2 Bronzes) e CPB+, FCB, GTB, Leo Burnett Tailor Made, Ogilvy, Talent Marcel e Z+ (com 1 Bronze cada).

Os resultados revelados nesta terça foram os de Entertainment, Entertainment for Music, Entertainment for Sport, Film Craft, Industry Craft e Digital Craft. Somente em Entertainment não houve prêmio para o Brasil.

Em Entertainment for Music, além do Grand Prix da AKQA, a Artplan conquistou um Ouro, com “Coração pede socorro”, para o Governo Federal, e a Talent Marcel ganhou um Bronze, com “Música para os olhos”, para OSESP.

Na área estreante de Entertainment for Sport, a Y&R conquistou 1 Ouro, com “E-Quality”, para Vivo. Houve ainda 1 Prata para “Paixão cega”, da NBS para Flamengo, e 1 Bronze, para “Goleiro distraído”, da Tech and Soul para Uber.

A W+K conquistou Ouro em Film Craft com a campanha “Mundo de chocolate”, para Lacta 5Star, da Mondelez. Nessa área ainda houve 1 Bronze para a Artplan, com “Catálogo Beatbox” da Etna.

Em Industry Craft, o Brasil somou 1 Ouro, 3 Pratas e 4 Bronzes. O Ouro foi para “Black box”, da J. Walter Thompson para Faculdade Zumbi dos Palmares. O case “The 9’58 Biography”, da BETC/Havas para Puma, recebeu 2 Pratas. A terceira Prata foi para “Let´s summer”, da AlmapBBDO para Havaianas. E os 4 Bronzes para: “Beba o poster”, da AlmapBBDO para Guaraná Antarctica; “Let´s Samba/Let´s Carnaval”, da AlmapBBDO para Havaianas; “110 years of the Striding Man”, da CPB+ para Johnny Walker; e “The pan”, da J.Walter Thompson para Avon.

Em Digital Craft, houve apenas um Bronze para o Brasil, para “Trending botics”, da FCB para Congresso em Foco.

Publicidade

Compartilhe