AKQA conquista Grand Prix e Brasil soma 41 Leões
Prêmio máximo em Entertainment for Music é o 12º GP da publicidade brasileira em Cannes; AKQA, Y&R e Africa lideram ranking nacional
AKQA conquista Grand Prix e Brasil soma 41 Leões
BuscarPrêmio máximo em Entertainment for Music é o 12º GP da publicidade brasileira em Cannes; AKQA, Y&R e Africa lideram ranking nacional
Alexandre Zaghi Lemos
18 de junho de 2019 - 15h42
A AKQA conquistou o Grand Prix de Entertainment for Music no Cannes Lions 2019, com o case “Bluesman”, para Baco Exu do Blues, com produção da Coala.lab (plataforma de música do Coala Festival), Stink Films e Satelite Audio (leia mais aqui). Esse é o 12º GP conquistado na história do evento pela publicidade brasileira.
Com os resultados das seis áreas que entregaram troféus nesta terça-feira, dia 18, subiu para 41 o total de prêmios do Brasil: 1 Grand Prix, 4 Ouros, 11 Pratas e 25 Bronzes.
A melhor performance é da AKQA, vencedora de 1 Grand Prix, 1 Prata e 1 Bronze, seguida por Y&R (1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes), Africa (2 Pratas e 4 Bronzes), Artplan e J. Walter Thompson (com 1 Ouro e 1 Bronze cada), AlmapBBDO (1 Prata e 3 Bronzes), W+K (1 Ouro), BETC/Havas (2 Pratas e 1 Bronze), David, Grey e NBS (com 1 Prata e 1 Bronze cada). Também foram premiadas: McCann Health (1 Prata), Tech and Soul (2 Bronzes) e CPB+, FCB, GTB, Leo Burnett Tailor Made, Ogilvy, Talent Marcel e Z+ (com 1 Bronze cada).
Os resultados revelados nesta terça foram os de Entertainment, Entertainment for Music, Entertainment for Sport, Film Craft, Industry Craft e Digital Craft. Somente em Entertainment não houve prêmio para o Brasil.
Em Entertainment for Music, além do Grand Prix da AKQA, a Artplan conquistou um Ouro, com “Coração pede socorro”, para o Governo Federal, e a Talent Marcel ganhou um Bronze, com “Música para os olhos”, para OSESP.
Na área estreante de Entertainment for Sport, a Y&R conquistou 1 Ouro, com “E-Quality”, para Vivo. Houve ainda 1 Prata para “Paixão cega”, da NBS para Flamengo, e 1 Bronze, para “Goleiro distraído”, da Tech and Soul para Uber.
A W+K conquistou Ouro em Film Craft com a campanha “Mundo de chocolate”, para Lacta 5Star, da Mondelez. Nessa área ainda houve 1 Bronze para a Artplan, com “Catálogo Beatbox” da Etna.
Em Industry Craft, o Brasil somou 1 Ouro, 3 Pratas e 4 Bronzes. O Ouro foi para “Black box”, da J. Walter Thompson para Faculdade Zumbi dos Palmares. O case “The 9’58 Biography”, da BETC/Havas para Puma, recebeu 2 Pratas. A terceira Prata foi para “Let´s summer”, da AlmapBBDO para Havaianas. E os 4 Bronzes para: “Beba o poster”, da AlmapBBDO para Guaraná Antarctica; “Let´s Samba/Let´s Carnaval”, da AlmapBBDO para Havaianas; “110 years of the Striding Man”, da CPB+ para Johnny Walker; e “The pan”, da J.Walter Thompson para Avon.
Em Digital Craft, houve apenas um Bronze para o Brasil, para “Trending botics”, da FCB para Congresso em Foco.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus