Brasil soma 8 Ouros, 7 Pratas e 22 Bronzes
Total de 37 Leões foi acumulado após os anúncios dos resultados de 19 das 29 competições do Cannes Lions
Total de 37 Leões foi acumulado após os anúncios dos resultados de 19 das 29 competições do Cannes Lions
Alexandre Zaghi Lemos
22 de junho de 2022 - 16h01
A 68ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou nesta quarta-feira, 22, os resultados de sete de suas 29 premiações. O Brasil conquistou troféus em três delas, com destaque para a David, que ganhou 2 Leões de Ouro, ambos com a campanha “Burger Glitch”, para Burger King, nas áreas de Mobile e Brand Experience & Activation.
Em Brand Experience, houve ainda 4 Bronzes para o Brasil, 2 para Gut, 1 para Africa e 1 para Mirum. Em Mobile, David e FCB ganharam Leões de Bronze.
O Brasil não foi premiado em Creative Business Transformation, Creative Effectiveness, Creative Strategy e Innovation.
Somando os resultados oficiais das 7 áreas anunciadas nesta quarta-feira, 22, o Brasil soma 37 troféus no Cannes Lions 2022: 8 Ouros, 7 Pratas e 22 Bronzes. O ranking de agências brasileiras mais premiadas até o momento é liderado por VMLY&R (2 Ouros, 2 Pratas e 3 Bronzes) 53, Africa (1 Ouro, 2 Pratas e 4 Bronzes) 41, David (2 Ouros e 1 Bronze) 33 e Tátil (2 Ouros) 30. Veja abaixo:
Compartilhe
Veja também
Agências dos EUA repensam ida ao Cannes Lions em meio a políticas de Trump
Profissionais que residem permanente nos Estados Unidos, portam vistos temporários de trabalho e até mesmo cidadãos naturalizados temem processo reentrada no país devido às políticas imigratórias do governo de Donald Trump
Nove brasileiros são escalados para o júri do shortlist
Nomes como Thais Nicolau, da Nomad, Manzar Feres, da Globo, e Viviane Duarte, da Plano Feminino, representam o País no julgamento de cases finalistas desta edição