Assinar

Com mais 2 Grand Prix, performance brasileira chega a 38 Leões

Buscar

Cannes Lions

16 a 20 de junho de 2025 | Cannes França
Cannes

Com mais 2 Grand Prix, performance brasileira chega a 38 Leões

Artplan e Gut conquistam prêmios principais das competições de Industry Craft e Entertainment for Gaming; Africa segue na liderança do ranking nacional


17 de junho de 2025 - 14h46

Brasil Cannes

Artplan recebe Grand Prix de Industry Craft por “Nigrum Corpus”, para Idomed e Instituto Yduqs (Crédito: Celina Filgueiras)

Duas agências brasileiras subiram no degrau mais alto do pódio do Cannes Lions neste segundo dia 72ª edição do Festival Internacional de Criatividade. A Gut conquistou o Grand Prix de Entertainment for Gaming, com o case “Call of Discounts”, criado para Mercado Livre. A Artplan foi escolhida pelo júri para o prêmio principal de Industry Craft, pelo livro “Nigrum Corpus”, desenvolvido para Idomed e Instituto Yduqs. O mesmo projeto ganhou, ainda, um Ouro em Design. No dia anterior, já havia sido premiado com Ouro e Bronze em Health & Wellness.

Brasil Cannrd

Gut e Mercado Livre conquistam Grand Prix em Entertainment for Gaming com “Call of Discounts”

Outras duas concorrentes do Brasil estiveram no palco na noite dessa terça-feira, 17, para receberem Leões de Ouro: a Ogilvy, por “Caverna do Dragão: O Episódio Perdido”, para Hasbro, premiado em Entertainment, e a DM9, por “Plastic Blood”, para Oka Biotech, vencedor em Design. Esse mesmo case já havia somado, no primeiro dia, 1 Ouro em Print & Publishing e 1 Bronze em Outdoor.

Brasil Ouro GP

Equipe da Ogilvy comemora Ouro em Entertainment por “A Aventura Perdida”, para Hasbro (Crédito: Celina Filgueiras)

Além dos 2 Grand Prix e 3 Ouros da noite, durante a tarde de terça, as agências brasileiras já haviam recebido 5 Pratas e 8 Bronzes. Desde o ano passado, os Leões de Prata e de Bronze estão sendo anunciados antecipadamente e entregues durante a tarde.

Com isso, o Brasil totaliza 38 Leões nos dois primeiros dias do Cannes Lions 2025, sendo 3 Grand Prix, 6 Ouros, 11 Pratas e 18 Bronzes. Os dois prêmios máximos desta terça se somam ao conquistado na noite de segunda-feira pela Africa Creative, com “One Second Ads”, desenvolvido para Budweiser, da Ambev.

Brasil Cannes

DM9 recebe Ouro em Design por “Plastic Blood”, para Oka Biotech (Crédito: Celina Filgueiras)

Conquistar 3 Grand Prix em uma única edição do festival é feito raro, que o Brasil só havia alcançado uma vez, em 2021. Agora, em toda a história do Cannes Lions, são 23 os Grand Prix brasileiros.

A Africa Creative lidera o ranking nacional, com 1 Grand Prix, 1 Ouro, 2 Pratas e 3 Bronzes, seguida de perto pela Artplan, com 1 Grand Prix, 2 Ouros e 2 Bronzes. Em terceiro lugar está a DM9, com 2 Ouros, 3 Pratas e 2 Bronzes.

Na sequência estão Gut, com 1 Grand Prix, 1 Prata e 1 Bronze; VML, com 2 Pratas e 3 Bronzes; Grey, com 2 Pratas e 1 Bronze; Ogilvy, com 1 Ouro, e Lew’Lara\TBWA, com 1 Prata. Com 1 Bronze cada, aparecem AKQA, BETC Havas, David, DPZ, LePub e Talent.

Veja, a seguir, os quatro cases brasileiros vencedores de Grand Prix e Leões de Ouro neste segundo dia do Cannes Lions 2025:

Grand Prix em Industry Craft e Ouro em Design, além de Ouro e Bronze em Health & Wellness: “Nigrum Corpus”, da Artplan para Idomed e Instituto Yduqs

Grand Prix em Entertainment for Gaming: “Call of Discounts”, da Gut para Mercado Livre

Ouro em Entertainment: “Caverna do Dragão: O Episódio Perdido”, da Ogilvy para Hasbro

Ouro em Design: “Plastic Blood”, da DM9 para Oka Biotech

Publicidade

Compartilhe