Assinar

Cannes Lions

16 a 20 de junho de 2025 | Cannes França
Diário de Cannes

Cachorro caramelo

O Titanium que a Almap conquistou com o case do cachorro que é ícone do Brasil coroa nossa participação em Cannes


21 de junho de 2025 - 15h49

Nesta semana que estive em Cannes, rodei por alguns lugares, além das redondezas do Palais.

Me hospedei em Antibes, uma cidade super charmosa a quase 12Km da cidade do Festival. Nas idas e vindas, do trem aos parquinhos – trouxe também meus filhos – e restaurantes, algo me chamou muito a atenção.

Assim como no Brasil, é super comum ver pessoas desfilando com cachorros pelas ruas. Mas nenhum se compara ao nosso carismático “vira-lata caramelo”.

Todos que vi eram “blaze”, não tinham a alegria no olhar. Aquela energia de quem está feliz simplesmente por estar ao lado do seu dono.

E também… Não vi um francês jogando bolinha para o cachorro pegar. Muito menos correndo lado a lado e se divertindo como dois amigos inseparáveis.

No Brasil, até um cachorro de rua – que enfrenta desafios para sobreviver – parece muito mais feliz. É um reflexo da alma brasileira. Somos felizes por natureza, criativos por essência.

Tudo que fazemos depositamos muito amor, tem brasilidade.

Hoje, no discurso em homenagem ao Brasil, Simon Cook, CEO do festival, destacou nossa rica identidade cultural. E é verdade, inspiração é o que não nos falta.

Volto ao Brasil com muito orgulho de ser brasileiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também