Comunicação
Skyy Vodka traz sereia para o Brasil
Com glamour e festa tropical, campanha inaugura novo posicionamento da marca no País
Com glamour e festa tropical, campanha inaugura novo posicionamento da marca no País
Meio & Mensagem
4 de abril de 2011 - 8h28
Para ficar mais perto do consumidor brasileiro, a Skyy Vodka lança no País a sua primeira campanha criada fora dos Estados Unidos, local de origem do produto. A ação foi desenvolvida pela DPZ e Lambesis (agência global da marca) e a produção do filme ocorreu no litoral do Nordeste brasileiro.
O ponto de partida da comunicação é o filme "Canto da sereia" que estreia esta semana. As cenas mostram uma sereia fazendo movimentos graciosos embaixo d´água. Quando avista uma ilha deserta ela sai da água e ao fincar a garrafa de vodka na areia, o cenário se transforma em uma grande festa animada. A atriz que interpreta a figura folclórica é a americana Hannah Fraser que desde 2006 ganha a vida como sereia profissional, fazendo apresentações em todas as partes do mundo. A modelo brasileira Michella Cruz da vida a personagem fora da água.
A campanha inaugura o posicionamento "Com Skyy Vodka o consumidor acontece e contagia". O diretor de marketing da Campari do Brasil, dona da marca, conta que há dois anos o produto começou a ser fabricado no Brasil e desde então, o País já é o segundo mais importante para a Skyy no mundo. "Estava na hora de fazer uma campanha que tivesse uma linguagem com um significado para os consumidores brasileiros, pois cada País se relaciona com a bebida de uma maneira diferente", explica. Antes do processo de criação, o executivo trouxe publicitários da agência Lambesis para o Brasil para mostrar como é a balada dos brasileiros e como e quando eles consomem vodka. A ideia é que as agências trocassem informações para o planejamento e criação.
Segundo Rafael Urenha, diretor de criação da DPZ, o desafio era criar uma campanha que contemplasse o espírito dos brasileiros, mas que servisse também para ser divulgada em outros países. "Ao mesmo tempo em que é glamuroso, as imagens mostram as sutilezas e sociabilidade que a vodka proporciona". O comercial foi realizado na praia de Carneiros, no Estado de Pernambuco e teve produção da Black Maria, com direção de cena de Sérgio Cuevas.
Angela Farinello, sócia e produtora da Black Maria, acredita que o comercial entrará para o rol dos grandes filmes da Black Maria. "Escolhemos a dedo as locações, como a Praia dos Carneiros, no litoral pernambucano, e o trabalho de pós-produção foi executado com perfeição para que chegássemos ao resultado final apresentado ao público".
O filme de 60 segundos terá versão de 30, além de vinhetas. A veiculação é nacional em TV aberta e por assinatura. A nova campanha será está sendo exibida também na Argentina, Chile e Equador. Além disso, a ação contempla peças na internet, em mídias sociais e outros anúncios.
Com direção de criação de Francesc Petit, Fernando Rodrigues, Rafael Urenha e Diego Zaragazoza. A produtora de som é a Menina.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix