Skyy Vodka traz sereia para o Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Skyy Vodka traz sereia para o Brasil

Com glamour e festa tropical, campanha inaugura novo posicionamento da marca no País


4 de abril de 2011 - 8h28

Para ficar mais perto do consumidor brasileiro, a Skyy Vodka lança no País a sua primeira campanha criada fora dos Estados Unidos, local de origem do produto. A ação foi desenvolvida pela DPZ e Lambesis (agência global da marca) e a produção do filme ocorreu no litoral do Nordeste brasileiro.

O ponto de partida da comunicação é o filme "Canto da sereia" que estreia esta semana. As cenas mostram uma sereia fazendo movimentos graciosos embaixo d´água. Quando avista uma ilha deserta ela sai da água e ao fincar a garrafa de vodka na areia, o cenário se transforma em uma grande festa animada. A atriz que interpreta a figura folclórica é a americana Hannah Fraser que desde 2006 ganha a vida como sereia profissional, fazendo apresentações em todas as partes do mundo. A modelo brasileira Michella Cruz da vida a personagem fora da água.

A campanha inaugura o posicionamento "Com Skyy Vodka o consumidor acontece e contagia". O diretor de marketing da Campari do Brasil, dona da marca, conta que há dois anos o produto começou a ser fabricado no Brasil e desde então, o País já é o segundo mais importante para a Skyy no mundo. "Estava na hora de fazer uma campanha que tivesse uma linguagem com um significado para os consumidores brasileiros, pois cada País se relaciona com a bebida de uma maneira diferente", explica. Antes do processo de criação, o executivo trouxe publicitários da agência Lambesis para o Brasil para mostrar como é a balada dos brasileiros e como e quando eles consomem vodka. A ideia é que as agências trocassem informações para o planejamento e criação.

Segundo Rafael Urenha, diretor de criação da DPZ, o desafio era criar uma campanha que contemplasse o espírito dos brasileiros, mas que servisse também para ser divulgada em outros países. "Ao mesmo tempo em que é glamuroso, as imagens mostram as sutilezas e sociabilidade que a vodka proporciona". O comercial foi realizado na praia de Carneiros, no Estado de Pernambuco e teve produção da Black Maria, com direção de cena de Sérgio Cuevas.

Angela Farinello, sócia e produtora da Black Maria, acredita que o comercial entrará para o rol dos grandes filmes da Black Maria. "Escolhemos a dedo as locações, como a Praia dos Carneiros, no litoral pernambucano, e o trabalho de pós-produção foi executado com perfeição para que chegássemos ao resultado final apresentado ao público".

O filme de 60 segundos terá versão de 30, além de vinhetas. A veiculação é nacional em TV aberta e por assinatura. A nova campanha será está sendo exibida também na Argentina, Chile e Equador. Além disso, a ação contempla peças na internet, em mídias sociais e outros anúncios.

Com direção de criação de Francesc Petit, Fernando Rodrigues, Rafael Urenha e Diego Zaragazoza. A produtora de som é a Menina. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    BigBang.com se apresentará ao mercado com 300 profissionais e R$ 70 milhões de faturamento

  • Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Sea Shepherd Brasil traz mensagens de peixes sobre aquecimento global e Puma se une com Palmeiras para fazer alerta sobre crise climática