Penalty lança novo posicionamento

Buscar
Publicidade

Comunicação

Penalty lança novo posicionamento


12 de abril de 2011 - 7h23

Estreia neste sábado 16, a nova campanha da Penalty que apresenta seu novo logotipo e novo posicionamento. Criado pela Z+, o comercial trabalha com o conceito desenvolvido pela Oz Design, responsável pelo desenvolvimento de branding, definição de posicionamento e redesenho da marca.

“O filme mostra cenas de pessoas jogando futebol das mais variadas maneiras: futebol de campo, de salão, de várzea — além da torcida vibrando”, explica Alan Strozenberg, sócio e vice-presidente da Z+. Reforçando o conceito de que a emoção envolve o brasileiro com o futebol, lançado com um teaser no início do ano (relembre aqui), o comercial trabalha ainda om metáforas, como por exemplo, quando a câmera foca o braço de uma pessoa que está com os pelos arrepiados porque o jogo vai começar, e no corte da cena aparece o mato levantado do gramado. Outro trecho traz o rosto de um torcedor vibrando no alambrado, e, na cena seguinte, a bola batendo na rede do gol.

A assinatura “Penalty. Ginga Brasil” resume o trabalho que a Oz Design veem fazendo há dois anos. Tivemos que aprofundar nosso conhecimento no futebol, para definir a brasilidade com a qual iríamos trabalhar”, conta Ronald Kapaz, sócio-diretor da Oz. As pesquisas passaram pelo livro Veneno Remédio, de José Miguel Wisnik, que trata do futebol como forma de identidade nacional, e até uma entrevista com o antropólogo Roberto DaMatta.

A criação é de Zé Ricardo Novoa, Pedro Candelaria e Leo Macias, com produção da Bossa Nova Filmes, direção de cena de Andrucha Waddington e trilha da Jamute. Apesar de os clubes patrocinados pela marca já estarem jogando com o novo logotipo nas camisas, a nova comunicação visual será lançada oficialmente no próximo final de semana, quando o comercial será veiculado no SporTV e no Multishow.

Reposicionamento

Leandro Ramiro, diretor de marketing da Penalty conta que o reposicionamento estratégico está sendo trabalhado desde 2008, e que a expectativa de crescimento no faturamento da empresa, para este ano, é de 20% em comparação a 2010, quando somou R$ 248 milhões. Desde o começo do ano, a Penalty voltou a patrocinar o pacote de transmissão de futebol do SporTV e assinou contrato de patrocínio com o goleiro Deola, do Palmeiras. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012