Marketing

Body splashes viram estratégia para influenciadoras

Kéfera e Viih Tube reforçam movimento, que vem tornando a categoria protagonista entre influenciadoras e marcas

i 14 de novembro de 2025 - 13h55

Kéfera e Viih Tube anunciaram suas marcas de beleza com o lançamento de Body splashes (Créditos: Fred Othero/Divulgação)

Kéfera e Viih Tube anunciaram suas marcas de beleza com o lançamento de Body splashes (Créditos: Fred Othero/Divulgação)

Globalmente, o mercado de body mist, categoria de produtos de perfumaria corporal mais leves do que perfumes tradicionais, deve alcançar US$ 9,37 bilhões até 2030, segundo a consultoria Grand View Research.

No território brasileiro, a projeção é de crescimento contínuo, chegando a cerca de US$ 247 milhões no mesmo período, impulsionado principalmente pelo público jovem e pela cultura do “cheirinho”, que ganhou grande adesão nas redes sociais.

O preço acessível e a alta rotatividade também fazem dos body splashes produtos ideais para marcas que dependem de lançamentos frequentes e recompra rápida, dois elementos centrais no modelo de negócios de influenciadoras, que vêm direcionado suas apostas para esse tipo de produto.

We Pink popularizou a categoria

Embora a categoria já estivesse presente no portfólio de diversas marcas de beleza, inclusive de grandes fabricantes, o produto passou a receber maior atenção quando a We Pink, marca de Virginia Fonseca, intensificou sua aposta no formato.

Desde 2023, a influenciadora transformou o body splash em um dos itens mais recorrentes da comunicação da empresa, o que ajudou a popularizar o uso do produto entre seu público.

O portfólio inclui fragrâncias e coleções temáticas, com opções inspiradas em sabores como waffle, pistache e chocolate, além de linhas que homenageiam o universo, com perfumes nomeados a partir de planetas.

Kéfera e Viih ampliam movimento

A tendência ganhou novos capítulos esta semana, com Kéfera e Viih Tube estreando no mercado de beleza.

Kéfera lançou a Youly, que chega com uma linha de body splashes desenvolvida em parceria com a Ciclo Cosméticos.

A marca estreia com três fragrâncias agênero, Move, Intense e Power, inspiradas na perfumaria de nicho. A fórmula traz 10% de concentração de essência e inclui uma molécula capaz de neutralizar odores.

Já Viih Tube apresentou sua nova marca de beleza, a Spoiler. A coleção inicial traz três fragrâncias, Cheiro de Coragem, Cheiro de Saudade e Cheiro de Perigo, todas inspiradas em perfumes importados, com 6% de essência em sua composição.

Outras criadoras que já investem no nicho são Jade Picon, com a Aura Beauty Club, e Yasmin Brunet, com a Yasmin Beauty.

Grandes marcas acompanham tendência

A procura crescente pelo item também se reflete no comportamento das grandes empresas de beleza. A Coty, por exemplo, ampliou o escopo da marca Paixão ao entrar recentemente na categoria.

Já a Eudora reforçou sua presença com uma coleção em parceria com a Bacio di Latte, transformando aromas inspirados em sobremesas da gelateria em produtos corporais.

Eudora

Collab une sabor e auto-cuidado com Linha Pistacchio (Créditos: Divulgação)

Marcas tradicionais como O Boticário também mantêm linhas consistentes de body splashes, renovadas periodicamente com novas fragrâncias e coleções sazonais.

Esse ano, por exemplo, lançou seu primeiro livro de colorir, com 30 ilustrações inspiradas nas embalagens dos body splashes mais vendidos da linha Cuide-se Bem: Deleite, Nuvem, Pessegura e Boa Noite – conhecidos também como Boti Splashes.

A linha Cuide-se Bem Morango e Leite também voltou por tempo limitado, desta vez inspirada no estilo dos k-dramas.

A tendência surgiu após consumidores apontarem a semelhança entre a fragrância da linha e uma tradicional bebida coreana feita com morango e leite.

A marca lançou um box em edição limitada, com estética inspirada na cultura coreana. O kit inclui uma loção desodorante hidratante, um body splash e uma cartela de adesivos temáticos.