Emergentes ganham espaço no Omnicom

Buscar
Publicidade

Comunicação

Emergentes ganham espaço no Omnicom

Grupo dono das redes BBDO, DDB e TBWA aponta alta de 24% nos lucros, com alta de 27% nos países emergentes, contra apenas 4% nos Estados Unidos


19 de abril de 2011 - 2h16

O grupo Omnicom parece ter o que comemorar neste começo de ano. Pelo menos é o que aponta o balanço financeiro do primeiro trimestre do ano, que reportou um crescimento do lucro de 24%, atingindo US$ 202 milhões, contra os US$ 163 milhões do mesmo período no ano passado.

As receitas atingiram US$ 3,15 bilhões, o que representa 8% de crescimento. Desse valor, US$ 1,65 bi são do mercado norte-americano, o maior, e US$ 1,49 bi do mercado internacional.

Mas a participação das operações em países emergentes segue crescendo acima da média.O mercado norte-americano teve alta de 3,8% e a Europa de apenas 0,6%. O Reino Unido teve alta de 12,4% e as outras operações, que são dos mercados de rápido crescimento, subiram nada menos que 27,3%. Esse valores consideram aquisições e variações cambiais.

Os clientes mais relevantes para o Omnicom são dos mercados de, pela ordem, Alimentos, Saúde, Bens de consumo, Serviços Financeiros, Tecnologia, Automobilístico, Telecom e Varejo.

Em relação às disciplinas, a publicidade cresceu 7,8% e mantém-se como maior negócio, seguido por CRM, que cresceu 9%. A comunicação especializada, que envolve disciplinas específicas, teve alta de 8,8% e Relações Públicas ficou com alta de 3,9%, finalizando como divisão menos importante.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Marca da Unilever escolhe jogador para celebrar duas décadas da campanha Se Sujar Faz Bem; Clear, Nike, Gatorade são outros anunciantes a firmar parceria com o craque nos últimos dias

  • Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    A PHD, operação do Omnicom, manteve a conta de mídia do grupo Volkswagen após participar de processo de concorrência