Emergentes ganham espaço no Omnicom

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Comunicação

Emergentes ganham espaço no Omnicom

Grupo dono das redes BBDO, DDB e TBWA aponta alta de 24% nos lucros, com alta de 27% nos países emergentes, contra apenas 4% nos Estados Unidos


19 de abril de 2011 - 2h16

O grupo Omnicom parece ter o que comemorar neste começo de ano. Pelo menos é o que aponta o balanço financeiro do primeiro trimestre do ano, que reportou um crescimento do lucro de 24%, atingindo US$ 202 milhões, contra os US$ 163 milhões do mesmo período no ano passado.

As receitas atingiram US$ 3,15 bilhões, o que representa 8% de crescimento. Desse valor, US$ 1,65 bi são do mercado norte-americano, o maior, e US$ 1,49 bi do mercado internacional.

Mas a participação das operações em países emergentes segue crescendo acima da média.O mercado norte-americano teve alta de 3,8% e a Europa de apenas 0,6%. O Reino Unido teve alta de 12,4% e as outras operações, que são dos mercados de rápido crescimento, subiram nada menos que 27,3%. Esse valores consideram aquisições e variações cambiais.

Os clientes mais relevantes para o Omnicom são dos mercados de, pela ordem, Alimentos, Saúde, Bens de consumo, Serviços Financeiros, Tecnologia, Automobilístico, Telecom e Varejo.

Em relação às disciplinas, a publicidade cresceu 7,8% e mantém-se como maior negócio, seguido por CRM, que cresceu 9%. A comunicação especializada, que envolve disciplinas específicas, teve alta de 8,8% e Relações Públicas ficou com alta de 3,9%, finalizando como divisão menos importante.
 

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