Patricia Weiss deixa a Leo Burnett

Buscar
Publicidade

Comunicação

Patricia Weiss deixa a Leo Burnett

Conforme adiantado por Meio & Mensagem, profissional não é mais vice-presidente de planejamento da agência


26 de abril de 2011 - 11h00

A mudança de comando na Leo Burnett, que anunciará oficialmente nesta quarta-feira, 27, Paulo Giovanni como novo presidente da operação no Brasil, causaram a saída da vice-presidente de planejamento da agência, Patricia Weiss. A informação foi adiantada pela coluna Em Pauta do site de Meio & Mensagem no dia 17 de abril (veja aqui). “É de uma dignidade ímpar: ela foi digna na chegada, no tempo em que ficou na Leo e agora que nos deixa”, reconhece Ruy Lindenberg, vice-presidente de criação da Leo Burnett.

Patricia já havia decidido deixar a agência no final do ano passado, após a saída do então presidente Renato Loes e de outros vice-presidentes. Mas resolveu esperar a chegada do novo presidente. Com Paulo Giovanni no comando, o planejamento da casa passará a ser dirigido por Marcello Magalhães, um dos sócios da Tailor Made que assumirão posições de destaque na nova Leo Burnett Tailor Made (leia mais aqui).

Contratada no final de 2009, após ter ajudado a fundar o escritório brasileiro da M&C Saatchi e a Repense, Patricia estuda agora propostas de outras agências. Durante sua passagem pela Leo Burnett, uma de suas metas foi a de agregar pensamento inovador ao planejamento, como na contratação para a Fiat de consultoria com o antropólogo francês Clotaire Rapaille. “A condução estratégica de Patrícia Weiss trouxe um novo olhar à conta da Fiat, abrindo oportunidades não exploradas e revelando caminhos de negócio pouco vislumbrados até então”, elogia João Ciaco, diretor de publicidade e marketing da Fiat.

Depois de começar carreira em anunciantes como Citibank e McDonald’s, Patricia atuou em diversas agências, como Ogilvy, DM9DDB, Africa e McCann-Erickson.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    BigBang.com se apresentará ao mercado com 300 profissionais e R$ 70 milhões de faturamento

  • Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Sea Shepherd Brasil traz mensagens de peixes sobre aquecimento global e Puma se une com Palmeiras para fazer alerta sobre crise climática