JWT sofre choque com perda de contas de Microsoft
Decisão não afeta o Brasil, onde a agência continua responsável pela verba de Windows 7
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Felipe Turlao
3 de maio de 2011 - 12h29
A Microsoft está reestruturando sua relação com as agências de publicidade no mundo e a decisão mais importante é a perda por parte da JWT de uma verba de nada menos que US$ 50 milhões. Trata-se de um grande choque para a rede de agências liderada por Bob Jeffrey e David Eastman, a 12ª maior do mundo.
A operação brasileira não foi afetada e segue atendendo Windows 7, a única verba que tinha. O mesmo vale para a China. Somados, os investimentos nos dois países emergentes chegam a US$ 10 milhões.
A conta de Office vai para a Deutsch de Nova York. Essa verba é B2B, e a Microsoft não costuma fazer campanha para os consumidores. Já Bing, que foi lançado com uma grande campanha em 2009, avaliada em US$ 100 milhões na época, ainda não tem definição.
Em declarações à mídia norte-americana, Eastman e Jeffrey mostraram consternação com a perda. Ao Adweek, Eastman afirmou que a notícia é dura, “porque sentimos que demos nossos corações e almas às marcas”. Jeffrey afirmou ao AdAge estar “irritado e chocado”, lembrando um Effie que a agência conquistou com Bing.
Em comunicação interna com os funcionários, Eastman elogiou a equipe e disse estar orgulhoso do trabalho feito. "Essas mudanças estratégicas, cortes e alinhamentos representam uma grande perda para a JWT, já que temos grandes talentos nessa conta", afirmou.
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